O holandês Dick Jaspers venceu este sábado na Taça do Mundo de bilhar às três tabelas pela 30.ª vez na carreira, ao bater na final da quarta etapa deste circuito, no Porto, um companheiro de equipa, o sul-coreano Myung Woo Cho.
No Dragão Arena, que recebeu a quarta etapa desta temporada da Taça do Mundo, Jaspers impôs-se por 50-35 face a um colega de equipa, sendo que ambos representam o FC Porto, uma das potências mundiais da modalidade.
O pentacampeão do Mundo, também 'penta' europeu, venceu por oito vezes o circuito da Taça do Mundo, na qual triunfou pela primeira vez há 33 anos.
O 30.º triunfo aproxima-o do máximo histórico da competição, os 46 do sueco Torbjörn Blomdahl, também ele atleta dos dragões.
Por LusaPatrick Dumont fala da "atração global" do basquetebol em todo o mundo
Mais uma grande iniciativa do nosso jornal
Português dominou o brasileiro Jhonata Diniz
Equipa verde e branca conquista quinto troféu
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos