O responsável do Comité Olímpico Internacional (COI) pela comissão de acompanhamento do Jogos Tóquio2020 mostrou-se hoje confiante na realização do evento, apesar da pandemia de Covid-19, e descartou que maio seja a data limite para um possível adiamento.
"Está tudo a decorrer para que os Jogos arranquem no dia 24 de julho, como está planeado" afirmou o australiano John Coates, que é também vice-presidente do COI, em declarações ao jornal Sydney Morning Herald.
Há um mês, Dick Pound, antigo vice-presidente do organismo, garantiu que maio seria a data limite para o COI tomar uma decisão sobre o cancelamento dos próximos Jogos Olímpicos, algo que Coates agora rejeita.
"Essa nunca foi a posição do Comité. Isso foi uma ideia pessoal do Dick Pound. Ainda faltam quatro meses", lembrou Coates.
O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.400 mortos em todo o mundo.
O número de infetados ronda as 164 mil pessoas, com casos registados em pelo menos 141 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 245 casos confirmados. Do total de infetados, mais de 75 mil recuperaram.
Por LusaCiclista portuguesa acabou os nove quilómetros da prova curta a duas voltas da vencedora
Prova arranca esta quarta-feira em Óbidos
Avançado do Sporting nunca foi chamado às seleções jovens, mas a persistência deu frutos
Protestos pró-Palestina têm colocado entraves à corrida
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências