1/2
A Fórmula 1 vai realizar uma competição virtual nos dias em que estavam agendados os Grandes Prémios adiados devido à pandemia de Covid-19, com a participação de alguns pilotos, anunciaram esta sexta-feira os organizadores da prova rainha do automobilismo.
As corridas vão ser disputadas no jogo F1 2019 e serão transmitidas em direto na internet, através das redes sociais e em plataformas como o YouTube.
O primeiro Grande Prémio virtual será já no domingo e será usada uma cópia do circuito internacional do Bahrain, onde deveria realizar-se a corrida do Mundial de F1.
A organização da prova explicou que alguns pilotos oficiais vão participar, embora não tenha avançado nomes, juntamente com um grupo de celebridades, que serão divulgadas brevemente.
À partida, o 'F1 Virtual Grand Prix" irá durar até final de maio.
Além do Bahrain, os Grandes Prémios de China, Espanha, Países Baixos e Vietname foram igualmente adiados, tudo devido ao novo coronavírus, enquanto as provas da Austrália e a mítica do Mónaco foram mesmo canceladas e retiradas do calendário deste ano.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 235 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 9.800 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 86.600 recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro de 2019, e espalhou-se por mais de 179 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.
Depois da China, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira, a Direção-Geral da Saúde elevou o número de casos confirmados de infeção para 785, mais 143 do que na quarta-feira. O número de mortos no país subiu para cinco.
Por LusaSérvios mais fortes na 2.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões
Leões vencem na receção ao Dínamo Sassari por 80-77
Dragões venceram em casa por 5-3
A olímpica segue em 9.º lugar após as duas primeiras rondas na disciplina de trap, em Atenas
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Emblema argentino corre o risco de fechar as portas