Escândalos sexuais abalam sumo no Japão

Dois jovens lutadores de sumo (o desporto tradicional do Japão) revelaram terem sido sexualmente assediados por atletas mais velhos. Trata-se de mais um episódio no escândalo que a afetar a associação que gere o desporto no país. 

Um dos principais lutadores nipónicos, Tsuyoshi Takayoshitoshi, desistiu do Grande Torneio da Primavera depois de terem vindo a público acusações de que teria assediado um jovem lutador, que era uma espécie de seu assistente no evento. Takayoshitoshi já pediu desculpas pelo sucedido.

PUB

 

Depois disso, o pai outro lutador veio a público dizer que o filho, entretanto retirado, foi fisicamente abusado pelo menos quatro vezes por outro atleta entre setembro do ano passado e janeiro deste ano. Os responsáveis da modalidade no país estão a investigar estes dois casos.

Em janeiro o conceituado árbitro Shikimori Inosuke foi suspenso depois de assediar sexualmente um jovem juiz. Estaria alegadamente embriagado e teria beijado repetidamente o adolescente, além de lhe ter tocado no peito. Foi suspenso três meses e a associação japonesa de sumo espera que apresente a demissão.

PUB

Em outubro, um dos principais nomes da modalidade, o mongol Harumafuji, de 33 anos, esteve envolvido num escândalo depois de ter agredido e alegadamente violado um jovem lutador num bar.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Modalidades Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB