FPP ultrapassa a marca dos 20.000 praticantes federados pela primeira vez

Hóquei em patins
• Foto: WSE

A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) anunciou esta sexta-feira que ultrapassou, pela primeira vez, a marca dos 20.000 praticantes federados.

"É um resultado que reflete não apenas a recuperação pós-pandemia, mas sobretudo o crescimento consolidado e estrutural de todas as disciplinas da Patinagem em Portugal. Este marco assinala o ponto mais alto de um percurso marcado por desafios significativos. O impacto da pandemia de COVID-19 fez-se sentir de forma profunda na prática desportiva em todo o país, e a Patinagem não foi exceção: em 2021, o número de atletas desceu para 13 652, o valor mais baixo da última década", começou por explicar a FPP.

PUB

"Contudo, o trabalho da FPP, mas também dos clubes, das associações territoriais, dos treinadores, dos atletas, dos dirigentes e das famílias permitiu inverter esta tendência, traduzindo-se num crescimento sustentado ano após ano. Este aumento sólido demonstra o dinamismo e a vitalidade das diversas disciplinas da FPP — Hóquei em Patins, Patinagem Artística, Patinagem de Velocidade, Inline Freestyle e Skateboarding —, bem como a capacidade de atrair novos praticantes, fortalecer estruturas e consolidar o trabalho realizado nas comunidades locais", acrescenta o organismo tutelado por Luís Sénica.

"Mais do que um número, este resultado representa a força de um ecossistema desportivo que continua a crescer, a inovar e a afirmar-se no panorama nacional. A FPP sublinha que este marco é possível graças à dedicação diária de todos os que contribuem para uma Patinagem cada vez mais inclusiva, estruturada e preparada para o futuro", conclui a a FPP.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Modalidades Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB