Ovarense condena agressões a adeptos após o jogo com o FC Porto em basquetebol

Ovarense denuncia agressões a adeptos após jogo com FC Porto em basquetebol
• Foto: José Reis/Movephoto

A Ovarense Basquetebol denunciou esta quarta-feira um momento em que se registaram agressões a adeptos vareiros já após o encontro com o FC Porto, na 8ª jornada da liga de basquetebol. Na sequência da partida que teve os dragões como vencedores (74-62) e que sucedeu na noite de terça-feira, uma falange de adeptos ovarenses, pertencentes à claque da modalidade do clube, 'The Plague', encaminharam-se para a zona do shopping Alameda, onde foram, de acordo com os testemunhos, abordados por adeptos dos portistas que agrediram-nos, além de perseguirem as pessoas em questão até à zona do estacionamento, onde danificaram um veículo de um dos visitantes.

O caso foi agora condenado pelo clube, horas depois da própria claque 'The Plague' ter tornado a situação pública.

PUB

"A Ovarense Basquetebol vem manifestar o mais veemente repúdio pelos acontecimentos ocorridos após o jogo da 8.ª jornada da Liga Betclic Masculina, disputado ontem no Dragão Arena frente ao FC Porto. Após o referido encontro, alguns adeptos do nosso Clube foram abordados por um grupo de indivíduos à saída do centro comercial nas imediações do pavilhão. De acordo com o relato dos próprios, os nossos adeptos foram alvo de agressões físicas, perseguição e danos materiais numa viatura. As autoridades competentes foram de imediato acionadas, tendo sido apresentada queixa formal. A Ovarense Basquetebol não se revê nem compactua com qualquer tipo de ato de violência, intimidação ou comportamento que coloque em causa a integridade física e a segurança de quem quer que seja, incluindo de todos aqueles que se deslocam aos recintos desportivos para desfrutar do espectáculo desportivo e apoiar o seu clube. A Ovarense Basquetebol expressa solidariedade para com os adeptos agredidos e apela ao respeito, ao civismo e ao fair-play, valores que devem sempre prevalecer, dentro e fora do campo", defendeu o histórico da modalidade em Portugal.

Antes disso, igualmente os adeptos da Ovarense tinham abordado a questão através das redes sociais. "Após o jogo do nosso clube no Dragão Arena, alguns elementos do nosso grupo foram abordados por outros jovens à saída do Centro Comercial Alameda. Os nossos elementos foram agredidos e perseguidos, tendo sido igualmente danificado o veículo de um dos membros do grupo. Emitimos este comunicado com o objetivo de informar sobre o sucedido e de alertar para que situações desta natureza não se tornem um hábito. Deslocámo-nos apenas para apoiar o nosso clube, não tendo sido praticado qualquer ato que justifique agressões físicas ou outro tipo de violência. Este tipo de comportamentos desvirtua e ridiculariza tudo aquilo que somos e procuramos ser dentro da nossa modalidade: um grupo de apoio ao nosso clube, nada mais", é apontado.

PUB

Por Record
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Modalidades Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB