1/2
A seleção portuguesa da ITKF Portugal (Federação Budô Tradicional Portugal) conquistou o título europeu de 'Kumite Team Sénior', a prova rainha do Campeonato da Europa de Karaté Tradicional, ao vencer a Roménia por 3-0 na final.
Depois de eliminar várias equipas ao longo da competição realizada na cidade de Kraljevo, na Sérvia, Portugal confirmou na final o seu domínio europeu, conquistando uma vitória clara e afirmando-se entre as grandes potências do karaté tradicional.
No conjunto das provas, os atletas portugueses alcançaram um total de 28 medalhas: 9 na European Cup (para jovens até aos 13 anos) e 19 no Campeonato Europeu ITKF Europe.
A comitiva nacional chega este domingo ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto (23h45), carregada de medalhas de ouro, prata e bronze, num resultado que reflete o trabalho coletivo de atletas, treinadores, árbitros e equipa técnica.
Em mensagem publicada após a conquista, o presidente da ITKF Portugal, Fernando Silva, destacou o orgulho pelo desempenho global da equipa:
“Estou emocionado de orgulho por toda a equipa, árbitros, treinadores, preparadora física, atletas, assim como pelos familiares que nos acompanharam. Muito obrigado a todos.”
Portugal confirma assim o seu estatuto de referência no karaté tradicional europeu, num fim de semana histórico para a modalidade.
Por José SantosBritânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Técnico elogiou qualidade da equipa e defendeu mérito na Taça Continental
FC Porto perdeu final da Taça Continental
Portugal foi campeão olímpico da disciplina
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola