EM DESLOCAÇÂO ao reduto do Esmoriz, o Sp. Espinho venceu facilmente (3-0), o primeiro encontro (antecipado) da Divisão A1, cuja jornada inaugural se completa sábado.
Após o domínio espinhense nos dois primeiros ”sets”, o derradeiro foi aquele em que o Esmoriz melhor se apresentou, chegando a liderar por 23-21.
Foi notória a diferença entre a experiência e mais-valias dos pentacampeões, e a formação da Barrinha à procura do próprio figurino, com jogadores muito jovens que figuram habitualmente nas selecções nacionais.
Talvez estivessem já a pensar no jogo de sábado, a contar para a Taça CEV, com os húngaros do Dananserr, em que tentarão recuperar da derrota por 2-3 sofrida na primeira mão...
O técnico Carlos Pratas não perfilha essa hipótese, destacando o valor do opositor: ”O Espinho foi claramente superior, sobretudo nos primeiros parciais, quer na eficácia de ataque, na agressividade ou no serviço.
Tivemos dificuldade em concretizar e oscilámos na recepção.” disse. Para o homólogo espinhense, Ilídio Ramos, ”o resultado foi justo; não jogámos tão bem como no sábado (na Supertaça), mas eram motivações diferentes. A equipa do Esmoriz, muito jovem, está a ser bem trabalhada e poderá driar dificuldades no futuro”.
LUÍS RIBEIRO
Ciclista português perdeu o equilíbrio após um ligeiro toque
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Águias cilindraram (96-67) o Esgueira na deslocação a Aveiro
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'