Académica Handball Cup regressa com o dobro dos atletas

A segunda edição do Académica Handball Cup, organizado pela Associação Académica de S. Mamede, realiza-se de 1 a 4 de março, em Matosinhos, Cidade Europeia do Desporto 2025. O torneio deste ano duplicou o número de participantes em relação ao ano anterior, contando com mais de 800 atletas, dos 4 aos 20 anos, distribuídos por quatro pavilhões. Durante os quatro dias de competição, serão realizados mais de 100 jogos.

O evento será apadrinhado por jogadores de destaque, incluindo Rui Silva, Diogo Rema, Victor Iturriza, Ricardo Brandão, Leonel Fernandes e Fábio Magalhães, que integraram os Heróis do Mar no último Mundial pela Seleção portuguesa.

PUB

Com a abertura da primeira equipa feminina do clube organizador, este ano haverá também a presença de três atletas da Seleção feminina: a capitã Bebiana Sabino, Constança Sequeira e Mariana Ramada. A sua participação visa impulsionar o andebol feminino na Académica e em Matosinhos, inspirando as jovens atletas e promovendo a igualdade no desporto.

Académica Handball Cup regressa com o dobro dos atletas

Uma edição de estreias

PUB

Este ano, o torneio terá um momento especial com a estreia da primeira equipa feminina da Académica de São Mamede, um passo importante para o crescimento e desenvolvimento da modalidade no clube.

A organização promete quatro dias repletos de andebol e convívio, consolidando o torneio como uma referência na formação de jovens atletas.

Com mais equipas, mais jogos e maior diversidade de participantes, o Académica Handball Cup reforça a sua importância no calendário desportivo, celebrando o andebol num ano especial para Matosinhos, Cidade Europeia do Desporto 2025.

PUB
Académica Handball Cup regressa com o dobro dos atletas

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Andebol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB