Águas Santas confiante para a nova época

Emblema espera realizar uma "temporada de sucesso"

PUB

O Águas Santas apresentou-se para a nova temporada com confiança. Perante a presença dos principais patrocinadores do clube, Milaneza e Câmara Municipal da Maia, foram revelados os nomes dos atletas, equipa técnica e outros elementos que constituem o andebol sénios dos maiatos.

Quanto a novidades no plantel de 19 jogadores, o maior destaque passa pela integração de sete atletas promovidos dos juniores, bem como, o regresso de cinco jogadores formados no Águas Santas em sete aquisições, somente o guarda-redes Henrique Carlota ex-Boavista e Vasco Santos ex-TV 1893 Neuhausen da Alemanha são caras novas nos maiatos.

Outra referência pela positiva foi o regresso do Prof. José António ao comando ténico do Águas Santas, doze épocas depois de ter conseguido levar equipa da 2ª divisão ao principal escalão, onde a manteve e adquiriu estatuto de imprescindível da 1º divisão. Será acompanhado pelo treinador adjunto Prof. Serafim Borges.

O clube fundado em 13 Novembro de 1962, pela voz do presidente Leal Martins projetou a temporada: "Continuamos a batalhar com equipas de outros planos e outras possibilidades, mas com o auxílio dos nossos patrocinadores esperamos uma época de sucesso".

António Campos, mais experiente atleta do clube, e um dos grandes esteios da equipa falou para Record: "Prometemos trabalho, no campeonato vamos ver jogo a jogo, não vamos propor nenhum objetivo neste momento, mas contem com o Aguas Santas…Nesta época temos muitos jogadores jovens, com valor, que vieram das seleções, e no trabalho que temos feito têm comprovado o valor deles, Equipa conta com alguns jogadores com experiência, com muito trabalho vamos ter bons resultados. Do campeonato, o que tenho observado, as equipas grandes estão mais equilibradas, nas restantes equipas muita competição e nós muito trabalho para ficar no grupo de cima, não no debaixo".

José António, treinador Aguas Santas lançou a época: "Temos ambição em ser melhor todos os dias, Unir a família do Águas Santas, ter apoio de todos em ajudar o clube a obter bons resultados desportivos, elevar andebol no clube, desde os seniores às jovens equipas. Aposta forte na formação do clube como é evidente, fruto das circunstâncias, mas há outro dado que é importante, nestes 19 jogadores temos 13 que estiveram ligados à formação do clube, houve alguns que saíram, foram rodar em outros sítios, ganharem novas experiencias, e voltaram. Esta é matriz que eu entendo que o clube deve ter, desde a minha ultima passagem pelo Águas Santas é uma posta muito forte na formação, na altura o clube era constituído por muitos jogadores de fora, iniciamos um processo que levou mais tarde os atletas a integrarem as equipas seniores do Águas santas e de outros clubes.’’

Consulte aqui o calendário da 1.ª jornada.

Por João Baptista Seixas
Deixe o seu comentário
PUB