O Benfica anunciou este domingo ter protestado o jogo com o Sporting que ditou um empate (32-32) entre ambos no Pavilhão João Rocha.
Segundo as águias adiantam em comunicado, "face ao que as imagens televisivas demonstram de forma cabal, o Sporting obteve a vantagem de 31-30 quando os seguranças estavam em pleno recinto de jogo a tentar recolocar a rede que tinha sido puxada pelos adeptos que estavam atrás da baliza".
Os encarnados consentiram o golo do empate na casa do rival a dois segundos do fim, por Kiko Costa, e ficaram mais longe de discutir o título nacional esta época. Na mesma nota, o clube da Luz indica que "a falta de condições de segurança no Pavilhão João Rocha não é de agora, e tem sido recorrente".
Confira o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que protestou o jogo de andebol frente ao Sporting Clube de Portugal, realizado neste último sábado, dia 23 de abril, no Pavilhão João Rocha.
De acordo com o artigo n.º 66 (protesto dos jogos), os clubes podem impugnar a validade de uma partida com base nas condições irregulares da área de competição. Face ao que as imagens televisivas demonstram de forma cabal, o Sporting obteve a vantagem de 31-30 quando os seguranças estavam em pleno recinto de jogo a tentar recolocar a rede que tinha sido puxada pelos adeptos que estavam atrás da baliza. Antes desse episódio concreto, recorde-se que o encontro já tinha sido interrompido devido ao lançamento de água na direção do nosso guarda-redes Gustavo Capdeville.
A falta de condições de segurança no Pavilhão João Rocha não é, portanto, de agora, e tem sido recorrente – um dos exemplos mais recentes ocorreu no dérbi de futsal em novembro de 2021. Por isso, o Sport Lisboa e Benfica irá até às últimas consequências para que todas as autoridades envolvidas na organização das várias competições assumam as suas responsabilidades e coloquem um ponto final nas situações presenciadas no Pavilhão João Rocha."
Leões batem ABC por 39-24 na 3.ª jornada do campeonato
Dragões batem Belenenses e águias derrotam FC Gaia
Dragão vai jogar hoje pela 1.ª vez em casa esta época
Ténico dos leões defrontou um "velho" conhecido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins