O Benfica anunciou este domingo ter protestado o jogo com o Sporting que ditou um empate (32-32) entre ambos no Pavilhão João Rocha.
Segundo as águias adiantam em comunicado, "face ao que as imagens televisivas demonstram de forma cabal, o Sporting obteve a vantagem de 31-30 quando os seguranças estavam em pleno recinto de jogo a tentar recolocar a rede que tinha sido puxada pelos adeptos que estavam atrás da baliza".
Os encarnados consentiram o golo do empate na casa do rival a dois segundos do fim, por Kiko Costa, e ficaram mais longe de discutir o título nacional esta época. Na mesma nota, o clube da Luz indica que "a falta de condições de segurança no Pavilhão João Rocha não é de agora, e tem sido recorrente".
Confira o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que protestou o jogo de andebol frente ao Sporting Clube de Portugal, realizado neste último sábado, dia 23 de abril, no Pavilhão João Rocha.
De acordo com o artigo n.º 66 (protesto dos jogos), os clubes podem impugnar a validade de uma partida com base nas condições irregulares da área de competição. Face ao que as imagens televisivas demonstram de forma cabal, o Sporting obteve a vantagem de 31-30 quando os seguranças estavam em pleno recinto de jogo a tentar recolocar a rede que tinha sido puxada pelos adeptos que estavam atrás da baliza. Antes desse episódio concreto, recorde-se que o encontro já tinha sido interrompido devido ao lançamento de água na direção do nosso guarda-redes Gustavo Capdeville.
A falta de condições de segurança no Pavilhão João Rocha não é, portanto, de agora, e tem sido recorrente – um dos exemplos mais recentes ocorreu no dérbi de futsal em novembro de 2021. Por isso, o Sport Lisboa e Benfica irá até às últimas consequências para que todas as autoridades envolvidas na organização das várias competições assumam as suas responsabilidades e coloquem um ponto final nas situações presenciadas no Pavilhão João Rocha."
Guarda-redes dos leões André Kristensen é cobiçado pelos alemães do Flensburg-Handewitt
FC Porto é surpreendido em casa pelo Elverum mas continua com boas hipóteses de seguir em frente
Oitavos-de-final da prova disputam-se a duas mãos
Em entrevista a Record, antigo vice garante que foi apanhado de surpresa com desvio de dinheiros
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher