O Benfica anunciou este domingo ter protestado o jogo com o Sporting que ditou um empate (32-32) entre ambos no Pavilhão João Rocha.
Segundo as águias adiantam em comunicado, "face ao que as imagens televisivas demonstram de forma cabal, o Sporting obteve a vantagem de 31-30 quando os seguranças estavam em pleno recinto de jogo a tentar recolocar a rede que tinha sido puxada pelos adeptos que estavam atrás da baliza".
Os encarnados consentiram o golo do empate na casa do rival a dois segundos do fim, por Kiko Costa, e ficaram mais longe de discutir o título nacional esta época. Na mesma nota, o clube da Luz indica que "a falta de condições de segurança no Pavilhão João Rocha não é de agora, e tem sido recorrente".
Confira o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que protestou o jogo de andebol frente ao Sporting Clube de Portugal, realizado neste último sábado, dia 23 de abril, no Pavilhão João Rocha.
De acordo com o artigo n.º 66 (protesto dos jogos), os clubes podem impugnar a validade de uma partida com base nas condições irregulares da área de competição. Face ao que as imagens televisivas demonstram de forma cabal, o Sporting obteve a vantagem de 31-30 quando os seguranças estavam em pleno recinto de jogo a tentar recolocar a rede que tinha sido puxada pelos adeptos que estavam atrás da baliza. Antes desse episódio concreto, recorde-se que o encontro já tinha sido interrompido devido ao lançamento de água na direção do nosso guarda-redes Gustavo Capdeville.
A falta de condições de segurança no Pavilhão João Rocha não é, portanto, de agora, e tem sido recorrente – um dos exemplos mais recentes ocorreu no dérbi de futsal em novembro de 2021. Por isso, o Sport Lisboa e Benfica irá até às últimas consequências para que todas as autoridades envolvidas na organização das várias competições assumam as suas responsabilidades e coloquem um ponto final nas situações presenciadas no Pavilhão João Rocha."
EHF destaca lateral português como uma da figuras mais jovens que irão animar a competição na Dinamarca, Noruega e Suécia
Vai ser um osso duro de roer para os Heróis do Mar no próximo Europeu
Afirmação das individualidades serão decisivas e estarão em rivalidade no Europeu da Dinamarca, Noruega e Suécia
Ponta direita é uma das referências dos Heróis do Mar que vão atuar na competição da Dinamarca, Noruega e Suécia
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência
Em 2024, Rodri Sánchez saiu do Betis para rumar ao Al Arabi
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils