_
O Colégio de Gaia voltou a vencer, este domingo, as kosovares do KHF Samadrexha (37-30), na segunda mão da segunda ronda de qualificação da Taça Europeia feminina de andebol, em Vila Nova de Gaia, e avançou na competição.
Depois de ter vencido no sábado, por 42-31, a equipa orientada por Paula Castro mostrou novamente ser superior à formação do Kosovo, chegando ao intervalo do jogo de hoje - que também foi disputado em Gaia por acordo entre as equipas - com uma vantagem de seis golos (20-14).
No segundo tempo, e com a eliminatória 'na mão', as portuguesas desaceleraram (17-16), com o marcador final fixado em claros 37-30, assegurando a passagem à terceira ronda da terceira competição da hierarquia do andebol europeu, para a qual também estão apurados Madeira SAD e ADA São Pedro do Sul.
A ponta direita Catarina Reis esteve em plano de evidência, ao apontar sete golos, depois de ter feito cinco na véspera, quando Filipa Abreu e Bebiana Sabino foram as melhores marcadoras, ambas com sete golos.
Por LusaPrimeira mão dos quartos de final tem lugar esta terça-feira na Alemanha
Treinador destaca que o Sporting terá de fazer 60 minutos "muito fortes"
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
Sporting vence dérbi e fica perto do tricampeonato
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
Guarda-redes é expulso na derrota por 3-0
Adriano Mendes nasceu em Cabo Verde, jogou no Estudiantes e identifica-se com Bruno Fernandes
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão