O FC Porto e o Benfica viram esta sexta-feira os seus jogos de andebol nas competições europeias serem adiados, após decisão da Federação Europeia de andebol (EHF) em suspender as competições até 12 de abril, devido ao Covid-19.
O FC Porto deveria defrontar os dinamarqueses do Aalborg nos oitavos de final da Liga dos Campeões, em 21 e 29 de março, e o Benfica teria jogos do Grupo A da fase de grupos da Taça EHF.
Os 'encarnados' iriam defrontar os dinamarqueses do Silkeborg em 21 de março e os alemães do Melsungen em 28.
A decisão da EHF de cancelar as competições abrange também a Taça Challenge, as competições femininas de clubes e a qualificação para o Europeu feminino.
"Esta decisão é tomada à luz dos recentes desenvolvimentos na propagação do Covid-19 na Europa, de forma a proteger a saúde e segurança dos jogadores, treinadores, árbitros e adeptos", refere a Federação.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
Em Portugal, o número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu hoje para 112, mais 34 do que os contabilizados na quinta-feira, e os casos suspeitos duplicaram para 1.308.
Por LusaInsulares foram de novo batidos pelos dinamarqueses do Skanderborg
Bera Bera venceu de forma clara por 38-21
Espanhóis já tinham ganho na primeira mão
Águias demonstram grande superioridade no dérbi de Lisboa
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano