Este sábado há dérbi, com o Sporting a receber o Benfica, no jogo mais aliciante da 2.ª jornada.
O bicampeão, que esta época já conquistou a Supertaça e alcançou uma primeira vitória em Bucareste na Champions parece respirar saúde, mas as águias estão prontas para contrariar, contando com os seus reforços.
Em declarações aos meios do clube de Alvalade, o guarda-redes do Sporting, Mohamed Aly, respira confiança, depois de ter sido eleito com a segunda melhor defesa frente ao Dínamo na ronda inaugural da Champions: "O jogo frente ao Dínamo Bucareste era para nós muito importante, porque era o primeiro da Champions League. Fizemos um bom jogo, todos os jogadores. Não é fácil jogar em Bucareste numa quarta-feira e depois ter um dérbi no sábado seguinte, mas estamos a preparar-nos bem."
O egípcio elogiou as qualidades do adversário: "O Benfica tem este ano melhor equipa do que no ano passado. Tem cinco ou seis jogadores novos e acredito que estão mais fortes, mas nós também estamos melhores do que na última temporada. Temos mais experiência e sabemos que somos uma equipa de topo. Se queremos continuar assim, temos de jogar cada jogo como se fosse uma final. Se o Pavilhão João Rocha estiver cheio com os nossos adeptos a apoiar, a partida mais facilmente vai cair para o nosso lado."
A terminar, Aly admitiu que a responsabilidade do Sporting aumenta de temporada para temporada, mas a ambição permanece: "Não é fácil ganhar ano após ano. Aquilo que o Sporting tem feito é incrível, mas para continuar a ganhar temos de acrescentar sempre algo novo a nível táctico, mais energia, mais experiência, novos jogadores. Acredito que estamos a jogar ao mais alto nível, mas não podemos ainda dizer que somos a melhor equipa do mundo. Queremos sê-lo e estamos a caminho de fazer parte do top-5 mundial.”
Quanto a Jota González, treinador do Benfica, disse que os seus jogadores estão com muita ambição: "Temos de ser equilibrados defensivamente, para não dar contra-ataque. O Sporting tem grande equipa, está na Champions e são a equipa mais forte do campeonato. Este dérbi chega um pouco cedo demais, porque temos vários jogadores novos, mas estamos preparados para fazer um bom jogo", disse o técnico à BTV.
O espanhol tem plano definido: "Alguns jogadores levam muita carga, porque não tinham os concorrentes da posição, como aconteceu, por exemplo, com Bélone Moreira. Mas vamos bem preparados; com jogadores para a rotação e para que não se note cansaço. É algo que vamos tentar utilizar, porque sabemos que o Sporting joga com muita velocidade. Vamos dar o máximo para que as coisas sejam diferentes", disse González.
O novo Benfica está a jogar bem, como ficou comprovado no triunfo frente ao Belenenses da 1.ª jornada. "Temos treinado bem. Tivemos alguns problemas com baixas e com jogadores que ainda não estão adaptados à nossa forma de jogar e ao nosso sistema de jogo, mas com o avançar da temporada, vamos melhorar. Importante é colocar muita vontade e ambição em campo, estarmos muito concentrados, com o nosso andebol, sermos competitivos. Creio que vamos fazer melhor temporada."
Por Alexandre Reis
Bicampeão Sporting recebe este sábado o rival Benfica no Pavilhão João Rocha
Leões com segunda parte de grande nível no reduto do adversário
Insulares foram de novo batidos pelos dinamarqueses do Skanderborg
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham