O FC Porto recebeu e venceu (38-28) este sábado o ABC na 9.ª jornada do Campeonato e assumiu, com o pleno de vitórias, a liderança da classificação, mas à condição, pois o Sporting joga este domingo no Funchal e pode voltar ao comando.
A turma de Braga equilibrou o encontro no início e até esteve na frente no minuto 12 (9-7), mas foi então que os portistas reagiram, aplicaram um parcial de 5-0 (12-9) e nunca mais perderam o controlo do marcador.
Devido à defesa mais alta e agressiva por parte dos portistas, o ABC foi cometendo falhas técnicas, bem aproveitadas pela equipa anfitriã, que chegou na frente ao intervalo (21-15).
Na segunda parte, o FC Porto não tirou o pé do acelerador e foi aumentando a vantagem, que aos 48 minutos era de 10 golos (32-22).
Rui Silva (6 golos), Pedro Valdés, Diogo Oliveira, Pedro Oliveira e Mamadou Diocou (5 cada) destacaram-se pelos dragões, ainda antes da visita a Skopje, na Macedónia, para o embate desta terça-feira com o Vardar a contar para a Liga Europeia.
Gonçalo Meireles (7) foi o goleador do ABC e melhor marcador do jogo.
Outros resultados: V. Guimarães-Belenenses, 35-28; Póvoa AC-Dom Fuas e Sp. Horta-Águas Santas, 27-31.
Por Alexandre ReisCatalães vencem final da Super Globe frente aos húngaros do Veszprém após dois prolongamentos (31-30)
Águias triunfam por 48-31 na receção ao Avanca
Triunfo expressivo dos dragões para o campeonato nacional
Bicampeão impõe-se sem problemas na 5.ª jornada do Campeonato
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás