_
O Avanca deveria receber, esta terça-feira, o FC Porto, na abertura da 18.ª jornada do Campeonato, mas a partida não vai ser realizada por causa das condições do pavilhão em Estarreja, considerada zona de calamidade pública por causa das condições climatéricas.
A partida será adiada para data a acordar entre as duas partes, pois a humidade no pavilhão não permite que o jogo seja realizado sem risco para a plena integridade física dos jogadores.
"O meu diretor desportivo já está em contacto com Mário Santos, do FC Porto, para acordarem a data da partida", revelou José Costa, presidente do Avanca, em declarações a Record.
Entretanto, o FC Porto já revelou a data da partida, passando para o dia 14 de março.
O dirigente lamenta ainda o facto, depois do seu clube ter sido eliminado dos 16 avos da Taça de Portugal pelo Benfica, por causa das condições do pavilhão.
O jogo não foi reatado após suspensão na quarta-feira, aos 5 minutos, quando as águias venciam por 4-2: "Ainda não fomos notificados da derrota por falta de comparência, os árbitros consideraram que haviam condições para a partida ser realizada, depois de termos duas bombas ligadas a retirar a humidade", esclareceu o dirigente.
"Foi trabalho em vão, feito por voluntários, que dão tudo pelo andebol. Qualquer dia isto acaba", disse o dirigente, inconformado com a atitude da Federação (FAP) e Benfica.
"Recordo que tínhamos o jogo marcado com o Benfica para 20 de dezembro e foi adiado. Poderia ter sido realizado a dia 21, mas não foi posssível por causa da indisponibilidade do Benfica. Quero recordar que não são só os clubes mais poderosos por onde passam os melhores jogadores. Kiko Costa, Miguel Neves e Victor Iturriza - fui eu quem o foi buscar a Cuba -, passaram por aqui", adiantou José Costa, a sentir-se injustiçado pela falta de consideração para com o clube de Avanca.
Falta de condições no pavilhão não permite a realização do duelo da 18.ª jornada
Seleção Nacional conseguiu um inédito quinto lugar no Europeu
Águias 'respondem' ao comunicado do clube de Estarreja
Em causa a eliminação da equipa da Taça por causa das condições do pavilhão
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana