O Sporting foi esta quinta-feira derrotado pelo Füchse Berlim (33-32), na Alemanha, para a 10.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões de andebol, num encontro em que esteve a maior parte do tempo em desvantagem.
Na capital germânica, os anfitriões, atuais terceiros classificado no campeonato do seu país, dominaram os primeiros 30 minutos do jogo, tendo chegado, por um momento, aos cinco golos de diferença (20-15).
A perder por 21-19 ao intervalo, o conjunto comandado por Ricardo Costa regressou dos balneários com vontade de inverter o resultado e, por duas vezes, conseguiu.
Só que os alemães deram a volta e passaram, uma vez mais, a controlar, embora os instantes finais tenham ficado marcados pelo equilíbrio, com o desfecho a sorrir ao Füchse.
Os irmãos Martim e Francisco Costa foram os jogadores em evidência no lado 'leonino', com sete golos cada, bem secundados pelo ponta esquerda Orri Thorkelsson (seis).
Assim, o campeão luso caiu para o terceiro lugar do Grupo A, com 13 pontos, contra os 14 do Paris Saint-Germain e os 18 do líder destacado Veszprém, sendo que os dois primeiros seguem diretos para os 'quartos'. O Füchse é quarto, com 12. O Sporting tem já garantido, no mínimo, o acesso ao playoff.
Na próxima ronda, que só acontecerá em 13 de fevereiro de 2025, os leões recebem no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, o Eurofarm Pelister, da Macedónia do Norte. O Sporting tem já garantido, no mínimo, o acesso ao playoff.
Seleção melhorou em relação ao primeiro jogo particular entre as duas equipas em Moimenta da Beira
No 1.º de dois jogos particulares de preparação para o Europeu de 2026
Portugl inicia hoje a disputa do Torneio Terras do Demo, em Moimenta da Beira
Formação de Paulo Pereira joga esta quinta-feira em Moimenta da Beira
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar