_
O Madeira SAD adiantou-se hoje na Turquia na terceira ronda de qualificação da Taça Europeia de andebol feminino, enquanto o ADA de São Pedro do Sul sofreu pesada derrota em Espanha.
Na Turquia, em desafio da primeira mão dos 16 avos de final, o Madeira SAD impôs-se por 28-25, com uma segunda parte de bom nível, uma vez que, ao intervalo, as insulares perdiam por um ponto, 14-13.
Neide Duarte, com sete golos, e Maria Duarte, com seis, foram as melhoras marcadoras das portuguesas, ainda distantes dos 11 tentos de Yasemim Sahin.
Em Espanha, o Málaga Costa do Sol, vencedor da competição em 2021 e finalista em 2022, superiorizou-se ao ADA de São Pedro do Sul por expressivo 32-15.
Inês Cruz, com quatro golos, foi a mais concretizador das lusas, enquanto a internacional portuguesa Joana Resende foi a melhor das espanholas, com oito.
Portugal conta ainda com o Colégio de Gaia na competição, a terceira da hierarquia do andebol feminino europeu, e que defronta o Cair, da Macedónia do Norte, com o primeiro desafio a disputar-se no próximo sábado.
Por LusaLeões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
Sporting vence dérbi e fica perto do tricampeonato
Águias disseram adeus à luta pelo título após derrota no dérbi
Dragões não facilitaram e triunfaram por 41-24
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Guarda-redes é expulso na derrota por 3-0
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Já Chermiti marcou na derrota caseira do Rangers
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas