_

Martim Costa com vontade de vencer no Dragão: «Temos de ter muita fome de ganhar»

Martim Costa
• Foto: DR

Dois dias depois de eliminar o Samora Correia (42-19), o Sporting vai voltar a entrar em campo, este sábado, na defesa da Taça de Portugal, mas desta vez frente ao arquirrival FC Porto, no Dragão Arena, um sério adversário do bicampeão nacional nos oitavos de final.

Mas a determinação dos leões está ao rubro, nas declarações do lateral esquerdo, Martim Costa, ao site dos verde e brancos: "Queremos muito ganhar, passar à fase seguinte e voltar a conquistar a Taça de Portugal para chegar aos nove títulos seguidos. Não tivemos muito tempo de preparação, mas, acima de tudo, temos de ter muita fome de ganhar e acredito que assim, fazendo o que temos de fazer e entrando com muita vontade, vamos conseguir ganhar o jogo."

PUB

O favoritismo pertence ao Sporting, líder do Campeonato e clube vivo na Liga dos Campeões, vindo com duas mãos cheias de jogadores que estiveram nas provas continentais e com uma rotina de jogo de alta intensidade, casos de Martim e Kiko Costa, Salvador, Tiago Monteiro e Diogo Branquinho, jogadores que levaem Portugal a um histórico 5.º lugar no Europeu.

Há ainda o melhor guarda-redes do campeão africano Egito, com Moahmed Aly, e o central da campeã Argentina no Sul e Centro Americano, com Pedro Martínez, para além do pivô Edy Silva, vice-campeão na mesma competição.

Os leões contam ainda com os jogadores que estiveram no Europeu a defender as cores da Espanha (Victor Romero, Jan Gurri e Natán Suárez) e da Islândia, com Orri Thorkelsson, em dúvida, pois não jogou em Samora Correia.

PUB

Mas atenção, porque o FC Porto, 2.º no Campeonato e apostado na Liga Europeia, joga em casa e também apresenta um alto índice competitivo, pois teve quatro jogadores de alto nível no Europeu, com os portugueses Rui Silva, Leonel Fernandes, José Ferreira e Ricardo Brandão, e o islandês Leo Gunnarsson.

"A motivação tem de estar em alta e sobrepor-se à parte táctica", realçou Martim Costa, de 23 anos, numa partida que irá ser jogada mais com muito coração, em clássico sempre emocionante.

Martim analisou o Europeu, com "grandes prestações", admitindo que há "muita confiança", mas agora toda a equipa está "focada no Sporting e em ganhar", assegurou, apesar de chegar ao clássico ainda numa fase de retoma.

PUB

"Não sei se estamos nas mesmas condições que o FC Porto, pois só tivemos três jogadores a treinar em Janeiro, mas isso não importa. Temos muita qualidade na equipa, jogamos juntos há muitos anos e por isso não pode servir de desculpa. Sabemos como temos de jogar e queremos ganhar", concluiu Martim Costa.

FC Porto acredita

O pivô do FC Porto, Daymaro Salina, garantiu que os azuis e brancos estão “bem fisicamente”, o que o leva a acreditar num “resultado positivo”, apesar do favoritismo do adversário.

PUB

“A realidade é que o Sporting tem estado muito forte, tem dominado e tem ganho todas as competições nacionais, mas estamos aqui e queremos pôr um fim nesse domínio”, disse o capitão portista ao site do clube.

Depois de longa paragem no Campeonato, Salina garante: "A equipa está bem. Para os jogadores que ficaram no Porto, é sempre mais complicado, pois o último jogo que fizemos foi a 20 de dezembro. Só agora é que vamos voltar a ter um jogo oficial, mas estamos bem fisicamente, pois aproveitámos este tempo para trabalhar esse aspeto. Também deu para recuperar alguns jogadores que tinham algumas mazelas.”

O FC Porto ainda fez alguns jogos para manter o ritmo, mas há sempre dificuldades: "É sempre bom, mas são jogos difíceis de jogar, pois estávamos privados de alguns jogadores e fomos com vários jovens. É bom para manter o ritmo e até podíamos ter tido mais jogos de preparação.”

O entusiasmo nos dragões é grande. “Temos trabalhado bem. Pessoalmente, estou confiante que vamos conseguir um resultado positivo”, disse Salina.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Andebol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB