_
Em declarações ao site da FAP, o selecionador Paulo Pereira gostou da competitividade de Portugal frente ao Egito, no primeiro ensaio para o Europeu: “Foi bom. Mais um jogo em que, à imagem do que fizemos contra o Barém, toda a gente jogou. Distribuímos o tempo equitativamente por toda a gente, que era esse o objetivo. Não ganhámos por pequenos detalhes. De resto, acho que mais uma vez fomos muito competitivos, utilizando os 18 atletas. Neste caso 17, pois o Pedro Tonicher não jogou. Estamos muito satisfeitos. De encontro, outra vez, àqueles objetivos que estabelecemos desde o início. Estamos no bom caminho."
O técnico tem visto a equipa crescer: "Estamos a comunicar melhor, estamos a fazer as coisas melhor, a responder bem às adaptações que é necessário fazer em função daquilo que vai surgir no jogo. Portanto, continuamos a nossa preparação para chegar cada vez melhor ao Europeu.”
Paulo Pereira destacou ainda os pontos positivos e outros a melhorar, tendo em conta o duelo frente aos egípcios: "O que é que foi melhor? A nossa capacidade de adaptação àquilo que foi acontecendo. O Egito variou um bocadinho na cooperação em termos defensivos, sobretudo na zona central. E nós depois fomo-nos adaptando e conseguimos encontrar soluções. Temos de trabalhar um bocadinho melhor esta alteração para a defesa 5:1. É mais um jogo em que tiramos ilações para continuar a trabalhar.”
Por Alexandre ReisMartim e Kiko Costa alertam para a importância de Portugal entrar a ganhar na fase preliminar
Selecionador destaca apontamentos positivos no primeiro ensaio para o Europeu
Heróis do Mar deixam fugir triunfo no Torneio Internacional de Espanha
Heróis do Mar acabaram segunda fase da preparação para o Europeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos