Com o objetivo de preparar a fase final do Campeonato da Europa – de 15 de janeiro a 1 de fevereiro na Dinamarca, Suécia e Noruega–, a Seleção Nacional inicia hoje (20h00) um duplo teste o Egito, inserido no Torneio Internacional Terras do Demo, no Pavilhão Municipal de Moimenta da Beira.
O selecionador Paulo Pereira vai poder ver em ação vários novos jogadores em ação, face à ausência por lesão de algumas peças importantes. “É um privilégio, quer para eles, quer para nós, podermos ter estes dois jogos de preparação. Também é um privilégio para a Moimenta da Beira ter aqui duas seleções do top-5 do último Mundial. Estão reunidas as condições para serem dois jogos úteis para ambas as seleções. Temos uma configuração de equipa um bocadinho diferente da habitual, temos mais caras novas, foi fácil a integração dos mais novos e daqueles que ainda não tinham vindo para fazer jogos connosco”, perspetivou o selecionador nacional, sobre o adversário que voltará a defrontar no sábado, no mesmo local.
Já Salvador Salvador, lateral esquerdo influente da Seleção, vai defrontar o amigo Mohamed Aly, guarda-redes do Sporting. “É um adversário com uma cara renovada, um treinador [Xavier Pascual] que seguramente traz outro tipo de ideias. Nós somos todos muito jovens, ainda estamos a afinar os pormenores. Estamos confiantes e vamos fazer dois bons jogos, acho que é muito importante competirmos, voltarmos a estar juntos passado algum tempo e ainda bem que é contra uma das melhores seleções do mundo", comentou.
Formação de Paulo Pereira joga esta quinta-feira em Moimenta da Beira
Portugal com sangue novo para o duplo jogo de preparação frente ao Egito
Águias sobem à condição ao segundo lugar do campeonato
Dragões lideram à condição pois o Sporting tem um jogo a menos
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição