Ricardo Costa era o treinador do FC Porto no jogo que os dragões perderam na Luz em 2016/17 e em que o Sporting alegadamente teria 'comprado' os árbitros para prejudicar a formação da Invicta. O antigo internacional português recorda que a arbitragem desse clássico teve erros e que o clube acabou por apresentar uma queixa à federação.
"O que sei a respeito disso é que no jogo decisivo que jogámos com o Benfica, na Luz, ficámos com a sensação de vários erros na arbitragem. O FC Porto levantou um processo junto da federação, foi admitido que houve erros, mas de nada adiantou e acabámos por perder o campeonato", lembra Ricardo Costa em declarações a Record.
"A ser verdade o que hoje é publicado no Correio da Manhã, é uma página negra do andebol nacional. Mas acredito na justiça e espero que as investigações apurem a verdade", finalizou.
Recorde-se que o Correio da Manhã denuncia na edição desta terça-feira a existência de um alegado esquema de corrupção de árbitros por parte do Sporting, liderado por André Geraldes (atual team manager do futebol) que redundou na conquista do campeonato por parte dos leões em 2016/17.
Antigo selecionador nacional falece em Gijón após internamento hospitalar
Constança Sequeira, com 11 golos, foi a grande figura do encontro e a melhor marcadora das encarnadas
Minhotas batidas por 28-26 pelo Westfriesland
Leões vencem com dragões e isolam-se na liderança do campeonato
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Treinador irá participar na sessão "The Modern Coach in the High-Performance Ecosystem" ao lado de Paulo Sousa