A seleção portuguesa de andebol feminino estreou-se esta quarta-feira no grupo 5 da fase de qualificação para o Euro'2022, com uma derrota, por 34-24, frente à Hungria, numa partida realizada em Érd.
As lusas deixaram uma excelente imagem na primeira parte, disputando o encontro taco a taco, contudo, na etapa complementar, tudo se desmoronou, depois de nos primeiros minutos, desperdiçarem a oportunidade de passar para a frente, no que seria o 18-17.
As portuguesas, que estiveram sempre atrás, excetuando o 1-1 e o 17-17, tiveram então um grande desacerto ofensivo, com somente um golo em 12 minutos (28-18), facto que as impediu de discutir o resultado, que terminaria com uns expressivos 10 golos de diferença.
Ao intervalo, Portugal perdia por 17-15, mas na etapa complementar sofreu um parcial de 17-9, marcando menos seis golos e permitindo um triunfo tranquilo à Hungria, que concluiu a partida com 47% de eficácia ofensiva, contra os 71% das rivais.
Joana Resende, com cinco golos, e Patrícia Lima, com quatro, foram as melhores marcadoras portuguesas, enquanto Katrin Klujber, com nove, foi a mais eficaz das anfitriãs.
Portugal recebe Espanha, no próximo domingo, em Paredes, num grupo que inclui ainda a Eslováquia.
Por LusaLeões defrontam o Aalborg na terceira jornada do Grupo A
Leões batem ABC por 39-24 na 3.ª jornada do campeonato
Dragões batem Belenenses e águias derrotam FC Gaia
Dragão vai jogar hoje pela 1.ª vez em casa esta época
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro