_

Europeu de andebol: EHF assume que golo da Alemanha a Portugal foi irregular

Selecionador português critica golo irregular da Alemanha
• Foto: EPA

"O último golo dos alemães é irregular. Tenho de dizer isto. Espero que não nos venha a pesar nas contas finais do grupo". Foi com esta frase que, após o , o selecionador Paulo Pereira contestou um momento capital do jogo com os germânicos. E a verdade é que, horas depois, a EHF acabou por vir a público assumir o erro da equipa de arbitragem em prejuízo de Portugal.

Em comunicado, o organismo que rege o andebol europeu explica a situação desta forma. “Aos 59:56, o jogador alemão #54 executou a reposição de bola após o golo português. Dois jogadores alemães (#5 e #23) cruzaram a linha central antes do apito, um deles (#23) recebeu a bola e marcou. A repetição do lançamento inicial deveria ter sido o correto, mas não mudaria a posse da bola. De acordo com as regras do VAR, a situação não é passível de revisão, pois não é entendida como uma situação para tal - aqui entram decisões de livres de 7 metros, castigos ou decisões que possam levar a uma mudança da posse de bola."

PUB

Contudo, mesmo que não mudasse a posse e provavelmente não permitisse a Portugal marcar, a verdade é que o golo sofrido, que fez a diferença passar para 32-30 a favor dos alemães, poderá ser determinante nas contas finais para o apuramento. Veremos no final da Main Round...

PUB

1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Andebol Notícias
PUB