_
"O último golo dos alemães é irregular. Tenho de dizer isto. Espero que não nos venha a pesar nas contas finais do grupo". Foi com esta frase que, após o desaire de Portugal diante da Alemanha, o selecionador Paulo Pereira contestou um momento capital do jogo com os germânicos. E a verdade é que, horas depois, a EHF acabou por vir a público assumir o erro da equipa de arbitragem em prejuízo de Portugal.
Em comunicado, o organismo que rege o andebol europeu explica a situação desta forma. “Aos 59:56, o jogador alemão #54 executou a reposição de bola após o golo português. Dois jogadores alemães (#5 e #23) cruzaram a linha central antes do apito, um deles (#23) recebeu a bola e marcou. A repetição do lançamento inicial deveria ter sido o correto, mas não mudaria a posse da bola. De acordo com as regras do VAR, a situação não é passível de revisão, pois não é entendida como uma situação para tal - aqui entram decisões de livres de 7 metros, castigos ou decisões que possam levar a uma mudança da posse de bola."
Contudo, mesmo que não mudasse a posse e provavelmente não permitisse a Portugal marcar, a verdade é que o golo sofrido, que fez a diferença passar para 32-30 a favor dos alemães, poderá ser determinante nas contas finais para o apuramento. Veremos no final da Main Round...
Em causa o 32.º tento da formação germânica na derrota portuguesa, do qual o selecionador nacional se queixou
Lateral comenta desaire frente à Alemanha no Europeu
Pivô analisa desaire da Seleção diante da Alemanha no arranque da Main Round
Selecionador analisa derrota frente à Alemanha no Europeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos