O Sporting expressou em comunicado o seu repúdio pelos incidentes ocorridos esta terça-feira após o duelo da equipa de andebol dos leões, diante dos gregos do AEK HC, referente à Liga Europeia. Na nota divulgada, o clube de Alvalade "condena de forma veemente este episódio" e assegura que "prestará todo o apoio necessário às autoridades competentes de forma que sejam apuradas responsabilidades".
Leia o comunicado:
"O Sporting Clube de Portugal venceu esta noite o AEK HC, por 31-30, assumindo a liderança do Grupo D da EHF European League de andebol.
O que deveria ser uma noite de celebração de mais um êxito Leonino, acabou, lamentavelmente, com episódios de violência nas imediações do Pavilhão João Rocha.
Um grupo de dez adeptos gregos, que se deslocou a Lisboa para apoiar a sua equipa, foi agredido depois de abandonar o recinto por um grupo de outros adeptos, sendo posteriormente protegidos dentro do pavilhão.
O Sporting CP condena de forma veemente este episódio e prestará todo o apoio necessário às autoridades competentes de forma que sejam apuradas responsabilidades. O Clube repudia estes comportamentos, que estão nos antípodas daquilo que é a sua crença de como se deve estar e viver o Desporto."
Por RecordTriunfo claro dos leões por 42-32
Superioridade clara frente ao vice-campeão da Divisão de Honra
Bicampeão Sporting recebe este sábado o rival Benfica no Pavilhão João Rocha
Leões com segunda parte de grande nível no reduto do adversário
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Clube grego anunciou saída do português
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo