_
1/2
No Spectrum, em Trondheim, onde Portugal começou a sua caminhada para o histórico 6.º lugar no Europeu'2020, o Sporting também foi feliz na cidade norueguesa, ao vencer (34-30), esta quarta-feira, o Kolstad, para dar um passo de gigante rumo aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na 6.ª jornada do Grupo A.
Sem Martim Costa (problemas físicos), o Sporting equilibrou na 1.ª parte até aos 11-11, sustendo o ataque dos campeões noruegueses, com boas intervenções do guarda-redes Andre Kristensen, mas o muro leonino desmoronou-se a partir daí, quando o Kolstad abriu o marcador com um parcial de 3-0 (14-11).
A toada manteve-se até ao intervalo, com os leões em desvantagem de 4 bolas (15-19).
O reinício não foi melhor, com Thorkelsson a falhar aos 7 metros, mas Mohamed Aly, que substituiu Kristensen na baliza dos bicampeões nacionais, respondeu, defendendo um castigo máximo.
Aproveitando erros dos anfitriões, o Sporting melhorou na defesa e passou para a frente num ápice (21-20, aos 40 minutos), relançando o jogo.
Seguiu-se excelente momento dos leões, com Mohamed Aly a realizar defesas em momentos cruciais, enquanto o ataque subiu de produção.
Aos 50 minutos a vantagem do Sporting já era de 5 golos (28-23) e não mais teve problemas para controlar o jogo até final.
Francisco Costa foi o homem do jogo, com 9 golos, bem secundado por Victor Romero (7).
O Sporting chegou aos 8 pontos no Grupo A e subiu ao 3.º lugar, à condição, pois ainda faltam apurar os restantes resultados da série.
Segue-se o embate de enorme expectativa no João Rocha, quando o Sporting receber os alemães do Fusche Berlin, a 13 de novembro.
Classificação: 1.º Fusche Berlin (10 pontos), 2.º Aalborg (8), 3.º Sporting (8), 4.º Nantes (6), 5.º Veszprém (6), 6.º Kielce (2). 7.º Kolstad (2), 8.º Dínamo Bucareste (0).
Veja a ficha aqui.
Por Alexandre ReisTreinador das águias encantada com sucesso na Liga Europeia
Skanderborg foi mais forte na visita ao Dragão Arena
Boa exibição perante a turma da Macedónia permite estar na luta pela presença no playoff
Internacional português de 35 anos de regresso ao Dragão
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda