1/2
Portugal está a viver um período crítico com vários incêndios a assolarem diversas regiões, sendo que Aveiro é dos distritos que gera mais preocupação devido aos focos de grandes dimensões que se registam em Sever do Voga e Albergaria-a-Velha. As chamas não dão tréguas e já foi acionado um plano de emergência Municipal, obrigando também ao corte de algumas estradas. Ricardo Costa, treinador de andebol do Sporting, recorreu às redes sociais para dar conta do susto que apanhou.
"Às 9:00 da manhã na cidade do Porto decides fazer-te à estrada para ir para Lisboa. Ligas o GPS e escreves o teu destino final. Google Maps e Waze dizem que A1, A29 e N109 está cortada e fazem-te tomar a direção de Sever do Vouga. Quando dás por ti e na companhia dos teus filhos, estás no meio do incêndio!!!! Chegamos ao centro da localidade, com tudo arder e sem internet. Uma pessoa com um colete refletor da junta de freguesia e visívelmente assustada e com um ligeiro sorriso me diz, eu acho que não devias seguir por aí. Essa rua uns minutos mais tarde iria colapsar com o fogo", pode ler-se na mensagem publicada no Facebook pelo treinador do Sporting, que deixou ainda um reparo: "Eu pergunto, não seria melhor a proteção civil informar os cidadãos de que não devíamos tomar essa direção e ficarmos em segurança. Difícil de entender."
Dez federações mais bem classificadas, com base no desempenho dos seus clubes entre 2022 e 2025, vão ter direito a um lugar garantido na temporada 2026/2027
Leões recebem Arsenal e águias o Vitória de Guimarães na abertura da 17.ª ronda do Campeonato
Ao bater na final a Alemanha, por 23-20
Leões seguem isolados no comando da classificação à 16.ª jornada do Campeonato
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo