Dragões passeiam na Luz com Quintana em destaque

FC Porto triunfa sobre o Benfica por 23-19

16H22 - Final do jogo. Os dragões vencem na Luz de forma confortável, por 23-19, graças a uma segunda parte em souberam tirar proveito dos erros do adversário, com o guarda-redes Quintana em plano de destaque. O FC Porto soma agora 54 pontos, contra 46 do Benfica, que pode ver "fugir" o Sporting, que recebe hoje (18 horas) o Madeira SAD, numa tarde em que perderam a invencibilidade em casa de forma estrondosa.

60' - 19-23: Morales faz o 18-22 do "meio da rua", com uma "bomba"; Tiago Ferro falha de novo no duelo com Quintana... e outra vez, agora em contra-ataque; outra "bomba" de Morales para o 18-23; Tiago Pereira reduz para 19-23

55' - 18-21: Quintana defende remate de Tiago Ferro e Morales faz o 15-21; Ales da Silva faz o 16-21 para as águias; erros sucessivos de parte a parte no ataque, com cavalcanti a acerta para o 17-21; Belone Moreira faz o 18-21 de 7 metros

50' - 15-20: Davide Carvalho faz o 14-18, Capdeville defende e Cavalcanti marca, reduzindo para 15-18; Morales faz o 15-19 e João pais permite defesa de Quintana e Areia amplia para 15-20

45' - 13-18: Belone Moreira faz o 13-15 pars os encarnados e Figueira faz nova defesa, mas as águias falham no ataque; Gilberto Duarte e Salina não perdoam e voltam a fazer os dragões descolar (17-13); Capdeville entra e defende 7 metros de Miguel Martins, mas Gilberto Duarte faz mais um (18-13); Cavalcanti volta a falhar remate; 

40' - 12-15: Quintana defende remate de Pais na ponta-esquerda e Pitre aproveita para colocar dragões na frente com três de vantagem (13-10); Cavalcanti falha remate de meia-distância e Gilberto Duarte amplia para 14-10, forçando o segundo desconto de tempo de Mariano Ortega; João Pais reduz em lance "forçado" pela esquerda (14-11) - 1.º golo encarnado em 7,5 minutos; Figueira defende e Belone Moreira reduz para 14-12 na marcação de livre de 7 metros; Alexis Borges faz grande golo de pivô para o FC Porto; 

35 - 10-12: Figueira defende primeiro ataque do FC Porto, mas o Benfica leva ataque passivo e Miguel Martins coloca os dragões com vantagem de dois golos; Tiago Pereira "inventa" jogada sob ameça de novo passivo e reduz; nova defesa de Figueira, mas Miguel Martins faz novo golo logo a seguir

15H45 - Início da 2.ª parte

-----------

15H35 - Fim da 1.ª parte, os dragões vencer por 10-9

30' - 9-10: Moreno empata após belo passe de Belone Moreira, mas Salina responde com o 9-10, com Quintana a fazer defesa. seguem-se erros no ataque das duas equipas. Moreno falha oportunidade de fazer empate, permitindo nova defesa de Quintana aos seis metros.

25' - 8-9: Miguel Martins coloca dragões na frente.

20 - 8-8: Ales da Silva responde depois de falhas sucessivas no ataque.

15 – 7-8: Tiago Pereira faz o 7-6, mas o FC Porto reage e passa para a frente com Areia e Salinas em destaque

10 - 6-6: Borragan converte 7 metros e Rui Silva reduz para o FC Porto; Ales da Silva volta a dar vantagem às águias, mas Areia converte dois livers de 7 metros e empata para o FC Porto.

10' - 4-3: Uelinton coloca águias na frente e João Pais amplia, após duas defesas de Figueira, mas Gilberto Duarte fixa o resultado aos 10.

5' - Dois minutos de suspensão para Salina, por falta sobre Borragan, que empatou o jogo (2-2)

5' - 1-2: Três defesas de Quintana com Gustavo Rodrigues a concretizar, a deixar o FC Porto na frente. João Pais reduz para os encarnados.

15 horas - Início do jogo

Setes iniciais:

Benfica:
Figueira; Davide Carvalho, Borragan, Tiago Ferro, Tiago Pereira, João Pais e Belone Moreira.

FC Porto: Quintana; Figueiredo, Gilberto Duarte, Morales, Gustavo Rodrigues, Miguel Martins e Rui Silva.

Árbitros: Alberto Lopes e Jorge Fernandes
--------------

Boa tarde, o Benfica recebe este sábado o FC Porto em partida da 18.ª jornada do Andebol 1. Os encarnados, orientados pelo espanhol Mariano Ortega [na foto] ocupam o 3.º lugar da classificação, com os mesmo pontos que os leões (45), a seis dos dragões, que lideram.

-----------------

Pantéis:

Benfica: Hugo Figueira (g. r.) e Gustavo Capdeville (g. r.), Davide Carvalho, Ales Abrao Silva, Augusto Aranda, Hugo Freitas, Javier Borragan, Tiago Ferro, Tiago Pereira, João Pais, Belone Moreira, Paulo Moreno, Uelington da Silva, Cavalcanti, Hugo Lima, Flávio Fortes e Dragan Vrgoc.

Treinador: Mariano Ortega.

FC Porto: Hugo Laurentino (g. r.), Quintana (g. r.), Nuno Roque, Miguel Martins, Rui Silva, Ricardo Moreira, António Areia, Hugo Santos, Jordan Pitre, Daymaro Salina, Alexis Borges, Gustavo Rodrigues, Yoel Cuni Morales, Michal Kasal, Gilberto Duarte, Edgar Landim e Nuno Gonçalves.

Treinador: Ricardo Costa

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0