Um longo jejum

Sporting não triunfa no Porto desde 2000

• Foto: Nuno André Ferreira

É uma história maldita que tem assolado o Sporting. Os leões não ganham no Porto desde 2000, por sinal no ano que iniciou a conquista do último título pelos leões. Mas hoje (18h00) tudo pode mudar, no clássico do Dragão que atribuirá (ou não, em caso de empate) a liderança isolada, à 9ª ronda da fase regular do Campeonato.

Zupo Equisoain, treinador do Sporting, sabe que a visita é arriscada: "No seu pavilhão, o FC Porto é muito difícil, mas vamos tentar fazer um bom jogo e ganhar", considerou o técnico espanhol, em declarações ao site do clube.

Refira-se que a turma da capital, com os novos reforços, não deu hipóteses aos dragões no Torneio de Viseu, em agosto, mas agora a conversa é outra, como refere Equisoain: "Já passaram dois meses e meio e agora nada tem a ver com a pré-época. Jogamos na casa do adversário, com dois mil adeptos e pressão, mas estamos em boa forma e a trabalhar bem."

Quanto à sobrecarga de jogos que o FC Porto tem, devido à Taça EHF, o técnico sabe que isso até pode ser um fator motivacional. Os dragões arrasaram na fase regular, ao mesmo tempo que disputavam a Champions. Depois disso, caíram com estrondo. "Não me interessa se o FC Porto está cansado. Interessa-me só se a nossa equipa está a 100%, que faça um bom trabalho, com total concentração no jogo para apresentar melhor andebol. Não é um jogo decisivo, porque FC Porto e Sporting vão defrontar-se quatro vezes. Mas é sempre bonito ganhar, ainda por cima fora."

O ponta-esquerdo Pedro Solha alinhou pelo mesmo diapasão do seu treinador: "Esperamos um jogo muito difícil, entre duas grandes equipas que lutam pelo mesmo objetivo, que é ganhar e passarem para a frente do campeonato. São duas equipas tão idênticas que quem cometer menos erros sairá vitorioso. É um jogo grande, no qual todos os jogadores gostam de dar o seu contributo. Vamos disputar a liderança e eles vão entrar com tudo, tal como nós."

Na véspera, Hugo Laurentino, guarda-redes do FC Porto, partilhou da mesma filosofia do companheiro de Seleção, mas com desejo diferente quanto ao resultado final: "O jogo vai decidir-se nos detalhes. O Sporting tem bons jogadores, mas penso que a nossa equipa é mais forte."

Dérbi na Luz

O Benfica recebe hoje (17h00) o Boa Hora com um ouvido no Porto, pois a vitória poderá dar-lhe direito à subida ao 2º lugar.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Sporting ataca Europa

Treinador Rui Silva está confiante para o jogo de hoje na Suécia, frente a adversário de qualidade

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.