Tudo leva a crer que o bicampeão Sporting vai confirmar hoje o seu favoritismo frente ao lanterna-vermelha Arsenal e, assim, ganhar a fase regular do campeonato, quando faltam disputar três jogos adiados da última jornada, que se realizam às 20h00. Para lá da visita dos leões a Braga, há mais dois jogos que definirão a vaga em aberto para o Grupo A, que englobará na fase final as seis primeiras equipas, a transitarem com metade dos pontos da fase regular.
Nesta luta para a série que apurará o campeão e as equipas que representarão Portugal na Europa, está o Belenenses, que precisa de pelo menos um empate na receção ao Benfica para manter o 6º lugar, e quanto ao ABC só o triunfo interessa frente ao Boa Hora, podendo aproveitar os louros se o emblema da cruz de Cristo perder com os encarnados.
Já apurados para o Grupo A estão o Sporting, que partirá para o Grupo A com 37 pontos se vencer ou empatar com o Arsenal, 36 se perder –, FC Porto (37), Benfica (36 se vencer ou empatar com o Belenenses, 35 se perder), Madeira SAD (30) e Águas Santas (30).
Quer isto dizer que a luta pelo títulos estará, teoricamente, confinada aos três grandes, com leões, dragões e águias separados, no máximo, por apenas um ou dois pontos no início da fase final.
Dérbi no Restelo
Para o dérbi, o treinador do Belenenses, João Florêncio, está confiante: "Temos que lutar e ser audazes para vencer o Benfica. Vamos fazer tudo para dar uma grande alegria aos adeptos e colocar o Belenenses entre os melhores." Miguel Espinha, guardião do Benfica, está de sobreaviso: "O Belenenses necessita vencer. Esperamos jogo complicado frente a equipa muito competitiva."
Turma de Alvalade leva 2 pontos para a Main Round da Liga Europeia, onde irá defrontar D. Bucareste e F. Berlin
Leões batem líder Constanta na última jornada da fase de grupos
Águias triunfam na Suécia mas já estavam eliminadas
Triunfo frente ao FC Gaia construído na primeira parte
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’
Treinador tinha assinado contrato de 4 anos, tendo em vista qualificação para o Mundial
Treinador e federação já chegaram a acordo
Para o cargo de diretor desportivo