A nova história da Taça Challenge

Benfica e ABC iniciam hoje a primeira final europeia apenas com cores portuguesas

Não é inédito, mas é apenas a 2ª vez que um país coloca duas equipas, desta vez Benfica e ABC, numa final da Taça Challenge, a única competição europeia ganha por Portugal, por intermédio do Sporting, em 2010. Só mesmo a Roménia, com Resita e Dínamo de Bucareste, cometeu a proeza, em 2009.

E esta nova página da história começa hoje, com a disputa da 1ª mão (20h30), no Pavilhão nº 2 da Luz, num duelo que vem dar continuidade ao ‘match da temporada’, depois de águias e academistas já se terem encontrado por quatro vezes (poderão ser nove), registando-se um empate (1-1) no playoff do campeonato.

Com duas vitórias para cada lado, esta é mais uma partida onde não há favoritos, pelo que os protagonistas apelam à concentração. Mariano Ortega, técnico do Benfica, quer ganhar: "Não deverão haver surpresas, as duas formações conhecem-se bem. Temos de estar focados em jogar bem nos dois encontros", disse o treinador à BTV.

Hugo Figueira, guarda-redes do Benfica, também quer vencer por muitos: "A equipa sabe a importância de jogar uma final europeia. Todos os golos contam. Estamos esperançados em fazer um excelente resultado para irmos a Braga mais descansados."

Já Carlos Resende, técnico do ABC, foi prudente: "Temos de conseguir um bom resultado para encarar o 2º jogo com otimismo."

Fábio Antunes, ponta do ABC, diz que o desaire de 4ª feira está ultrapassado e que a sua equipa quer dar a volta: "Temos de reduzir os erros e melhorar a finalização. Quem for mais audaz e inteligente vai superiorizar-se."

Por Alexandre Reis e Paulo Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas