ABC bate Águas Santas com emoção

Duelo referente à 6ª jornada do campeonato

O ABC venceu (26-25) ontem o Águas Santas em Braga, na conclusão da 6ª jornada do Campeonato de andebol.

Num jogo emotivo, a turma minhota foi menos eficaz no remate (76 contra 78%), mas beneficiou de um maior número de remates devido às falhas técnicas do opositor (seis contra duas). O ABC comandou, chegando ao intervalo a vencer (13-11), mas o Águas Santas reagiu na 2ª parte, passando para a frente (25-24) perto do fim. Valeu o sangue frio de Dario Andrade (5 golos), a fixar o resultado com dois golos da sua autoria no derradeiro minuto, com a sua equipa a jogar em inferioridade numérica. O bracarense José Rolo (6) e o maiato Belmiro Alves (6) foram os melhores marcadores.

"Com muito sofrimento ganhámos frente a rival direto na luta pelo Grupo A. Não seria justo outro resultado, pois comandamos sempre e fomos castigados com muitas exclusões", disse Jorge Rito, treinador do ABC.

José António Silva, técnico do Águas Santas, queria mais: "Excelente jogo, com muitas alternâncias táticas. Acaba por ser uma derrota inglória."

Destaque ainda para o triunfo (36-26) do Belenenses em Guimarães, agarrando o FC Porto no 3º lugar. O Sp. Horta-AC Fafe foi adiado para data a anunciar, devido a perturbação nos voos para os Açores.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Sporting ataca Europa

Treinador Rui Silva está confiante para o jogo de hoje na Suécia, frente a adversário de qualidade

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.