Águia desafia dragão ferido no seu orgulho

Benfica venceu o primeiro jogo das meias-finais do playoff e hoje recebe o FC Porto, na Luz

Portistas querem o empate; encarnados pretendem dilatar a vantagem
• Foto: LUSA

O Benfica fez algo no primeiro jogo das meias-finais do playoff que ainda ninguém fizera esta época: derrotar o FC Porto, ainda para mais no Dragão Caixa. Os campeões perderam o fator casa na eliminatória, mas apresentam-se hoje, na Luz (20h30), determinados a recuperá-lo, à semelhança do que fez o ABC na outra meia-final, que depois de perder em casa com o Sporting, acabou por vencer o segundo jogo, em Lisboa.

Mas o Benfica apresenta-se moralizado pelo triunfo no primeiro confronto e quer, com a ajuda dos seus adeptos, aumentar a vantagem. "Contamos com dificuldades por parte de uma equipa muito forte, que esteve invicta praticamente durante o campeonato inteiro", refere ao site dos encarnados David Carvalho. "Esperamos com um adversário com uma motivação acrescida, depois da primeira derrota na época para o Campeonato, e de certeza que vai querer dar a volta a essa situação. Cá estaremos para enfrentar o FC Porto e essa motivação extra que eles possam trazer", frisou, por sua vez, João Pais.

Mas depois de 14 dias para digerir o desaire, a estratégia portista para atacar este segundo encontro está bem definida. "Será totalmente distinto do primeiro", começa por garantir Gilberto Duarte, ao site dos dragões. "Vamos aparecer com uma atitude muito diferente. Vamos com tudo à procura do empate na eliminatória, temos vontade de ir em busca do prejuízo."

Por Isabel Dantas
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.