Águia regressa com ambição

Benfica iniciou época de 2017/18 com exames médicos e o primeiro treino de Carlos Resende

• Foto: SL Benfica

O Benfica regressou esta segunda-feira ao trabalho na ressaca de uma temporada em que quase todos os objetivos foram... falhados. As águias ganharam a Supertaça, mas depois não conseguiram lutar por mais nenhuma competição interna, precipitando a saída do espanhol Mariano Ortega. Na Luz, foi dia de exames médicos e do primeiro treino, sob o comando de Carlos Resende, que veio do ABC com o objetivo de levar os encarnados de novo à conquista do título nacional, que ‘foge’ desde 2008.

João Pais, capitão do Benfica e um dos jogadores que transita da última época, acredita no sucesso deste grupo. O experiente ponta-direito apresentou a casa aos novos companheiros. "São colegas novos, apesar de já os conhecermos de outros clubes ou de Seleções, mas não deixam de ser novos na casa e gostamos de apresentar o Benfica a esses atletas e também a uma equipa técnica nova que vai exigir novos desafios. Vamos, durante o mês de agosto, com calma e serenidade, adquirir esses conhecimentos e essa tática que tanto o Carlos [Resende] como o seu adjunto querem transmitir", assumiu em declarações à BTV.

Também Pedro Espinha, regressado ao Benfica após dois anos emprestado ao Belenenses, fala em motivação redobrada. " Volto ao Benfica com mais maturidade e com a certeza de que vou ajudar os meus colegas. Estou muito motivado. O professor Carlos Resende veio integrar o Benfica e ouvi falar muito bem dele, como também dos jogadores novos, portanto a motivação está no máximo e vamos todos trabalhar para o mesmo objetivo", garantiu.

O primeiro grande teste do Benfica versão 2017/18 acontece no fim de semana de 19 e 20 de agosto, no torneio de São Mateus, onde também participam o Sporting, o Águas Santas e uma equipa dinamarquesa.

Apresentação do plantel é na quarta-feira

Feitos os exames médicos e realizado o primeiro treino, o plantel de andebol do Benfica, tal como toda a equipa técnica, será apresentado oficialmente à imprensa na quarta-feira, na sala de conferências do Estádio da Luz. Não são esperadas grandes novidades em relação a jogadores, uma vez que a equipa que treinou esta segunda-feira deverá ser aquela que vai iniciar o campeonato, a 2 de setembro.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.