Alta pressão na Luz frente à Eslovénia

A jogar em casa, Portugal tem hoje duelo crucial no Grupo 5 de qualificação para o Europeu’18

• Foto: Vítor Chi

A Seleção tem hoje (15 horas), na Luz, um jogo crucial quanto às aspirações de apuramento para o Europeu’18, pois só a vitória interessa na receção à Eslovénia, de maneira a atacar, desde já, o 2º lugar do Grupo 5 de qualificação.

"Queremos muito ganhar e trabalhámos para isso. Esperamos melhorar em relação ao duelo na Alemanha, pois temos mais treinos e métodos melhor assimilados. O novo treinador tem introduzido novas ideias, pelo que estaremos mais preparados", considerou Tiago Rocha, capitão das quinas e pivô do Plock, da Polónia.

A equipa treinou ontem à tarde e no final alguns jogadores deram autógrafos no Pavilhão nº 2 da Luz, cujo piso sofreu uma remodelação para acolher o duelo. Jorge Silva acusou um ‘toque’, mas o lateral-direito do Granollers (Liga Asobal) deve recuperar fisicamente.

O selecionador Paulo Jorge Pereira admite ser um jogo crucial, perante uma Eslovénia de topo mundial (6ª nos Jogos do Rio’16, 8ª no Mundial’15 e 2ª no Europeu’04), que assenta o seu jogo na categoria dos dois centrais, Dean Bombac e Uros Zorman, dos polacos do Kielce, detentores da Liga dos Campeões. "Vai ser um jogo difícil, perante um adversário com muita qualidade. Temos de melhorar na defesa, sofrendo menos golos na transição e com melhor recuperação. No ataque, temos de ser mais eficazes em superioridade. Veremos se resulta, pois tivemos pouco tempo, com apenas um dia e meio para preparar o jogo", considerou o treinador.

Já a Alemanha, campeã europeia, lidera o Grupo 5 invicta, tendo-se salvo ontem com uma vitória tangencial (23-22) na Suíça.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas