Ponta direita português perspetivou competição que vai decorrer entre 11 e 29 de janeiro na Suécia e Polónia
A capacidade de manter a "regularidade" competitiva ajudará Portugal a ter um bom desempenho no campeonato do mundo de andebol, que vai decorrer entre 11 e 29 de janeiro na Suécia e Polónia, defendeu esta sexta-feira o atleta António Areia.
"Vamos encarar este Mundial com bastante expectativa, com muita ambição e procuraremos ser regulares no que diz respeito ao nosso trabalho e à nossa forma de jogar", justificou o ponta direita.
A Islândia, em 12 de janeiro, a Coreia do Sul, em 14, e a Hungria, em 16, são os opositores do conjunto orientado por Paulo Pereira na fase de grupos, em Kristiansand, Suécia.
"Altos e baixos acho que é algo que acontece com alguma regularidade no desporto. E nós, se arranjamos a melhor forma de nos adaptarmos aos altos e baixos e fazer com que os baixos sejam cada vez menores, estamos no caminho certo", completou o atleta do FC Porto.
A seleção terminou hoje a primeira semana de trabalho em Rio Maior, ainda sem a convocatória definitiva de entre um grupo mais alargado que tem uma "base já consolidada há alguns anos", com diversos atletas a terem participado nas últimas cinco grandes competições por Portugal, algo que o António Areia considera ser "bastante benéfico".
"É importante este grupo ter uma base já consolidada há alguns anos. Esta semana serviu também para que os elementos que se vão acrescentando ao grupo possam criar rotinas com quem já cá está há mais tempo, para os novos perceberem bem como é que funciona este grupo dentro e fora de campo -- o nosso objetivo é que todos estejamos ao mesmo nível quando chegar à hora da competição", vincou.
Durante esta semana - e na próxima - Paulo Pereira tem trabalhado "aspetos táticos e técnicos, individuais e coletivos" que o atleta considera serem fundamentais para reforçar as "rotinas" e para que todos possam encarar já o torneio "com seriedade e fazer com que as coisas comecem a resultar".
Os Heróis do Mar voltam a concentrar-se na segunda-feira em Rio Maior, sendo que partem para a Noruega na quarta-feira para participar, em Trondheim, num torneio de preparação no qual vai defrontar a seleção anfitriã, os Estados Unidos e o Brasil, entre quinta-feira e domingo.
Portugal rumará posteriormente a Kristiansand, no sul da Suécia, onde decorre o seu grupo.
Águias triunfam por 48-31 na receção ao Avanca
Triunfo expressivo dos dragões para o campeonato nacional
Bicampeão impõe-se sem problemas na 5.ª jornada do Campeonato
Treinador adjunto de Carlos Resende recorda a Record situação difícil após época 2023/24
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal