Arranque a ferver

Sporting recebe hoje o Metalurg em jogo crucial quanto às aspirações na Liga dos Campeões

Frankis Carol será trunfo frente ao Metalurg
Frankis Carol será trunfo frente ao Metalurg • Foto: Luís Manuel Neves

O bicampeão nacional Sporting começa hoje (18h30) uma campanha que se espera não seja apenas para marcar presença na Liga dos Campeões. A receção à turma macedónia do Metalurg, na 1ª jornada do Grupo C, é de crucial importância quanto às aspirações futuras, pois numa prova tão competitiva jogar em casa tem de ser aproveitado como trunfo.

O treinador dos leões, Hugo Canela, diz que a equipa está afinada, depois de tropeçar com o Benfica na Supertaça: "Este jogo com o Metalurg foi preparado para que a equipa estivesse agora bem e, se calhar, isso custou-nos uma Supertaça. Mas cada época é uma maratona e não um sprint. Procurei preparar a equipa para aguentar uma maratona e conseguir aguentar a série de jogos que aí vem. Este tipo de preparação custou-nos uma Supertaça, mas quero acreditar que vamos chegar às fases decisivas com todos os jogadores disponíveis para sermos tricampeões e fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões."

Os leões terão, com efeito, uma agenda bem carregada nesta fase de grupos, com dez jogos até 2 de dezembro, onde procurarão ficar nos dois primeiros lugares, que dão acesso ao playoff dos oitavos-de-final, um objetivo histórico nas competições europeias, depois da conquista da Taça Challenge em 2010 e 2017.

Para já, venha o Metalurg. "Vai ser uma partida muito difícil, pois o opositor está a jogar muito bom andebol e tem experiência na Liga dos Campeões. Analisámos o adversário, vai ser difícil levá-lo de vencida, mas contamos ter os nossos adeptos a puxar por nós. Que seja um fator de desequilíbrio", desejou Hugo Canela.

Por Alexandre Reis e João Baptista Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.