Benfica apresenta Carlos Resende

'Senhor Andebol' chega hoje à Luz para ser o futuro treinador dos encarnados

• Foto: Simão Freitas

Carlos Resende vai ser apresentado hoje (18h00) na Luz como treinador do Benfica para, pelo menos, as próximas duas temporadas. Uma proposta irrecusável dos encarnados em termos financeiros e um projeto credível ao nível desportivo levaram o ‘Senhor Andebol’ a trocar o ABC pela Luz.

Foi uma dura negociação, pois Carlos Resende, considerado um dos melhores andebolistas portugueses de sempre, teve a cobiça de clubes como Sporting e FC Porto, para além de uma proposta de renovação do ABC, que não queria deixar o técnico sair de Braga.

Mas Carlos Resende acabou por escolher as águias – dispensaram o espanhol Mariano Ortega –, cujo grande objetivo é a reconquista do título, que foge desde a época 2007/08, então sob o comando do falecido Aleksander Donner, uma das referências do técnico.

O antigo internacional, de 45 anos, tem um currículo impressionante como jogador, tendo conquistado sete campeonatos, cinco Taças de Portugal, três Supertaças e três Taças da Liga. Como treinador também tem demonstrado grande competência, ao arrecadar dois campeonatos, duas Taças de Portugal, uma Supertaça, uma Taça da Liga e uma Taça Challenge, títulos sempre divididos entre os seus principais clubes ABC e FC Porto.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Sporting ataca Europa

Treinador Rui Silva está confiante para o jogo de hoje na Suécia, frente a adversário de qualidade

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.