Benfica cimenta liderança à boleia de uma goleada

Triunfo caseiro diante do São Bernardo (28-15)

• Foto: David Martins

O Benfica não quis variar e somou mais um triunfo. Aliás, são já cinco em outras tantas jornadas, permitindo a esta altura que os encarnados sejam líderes isolados do Campeonato Nacional, com 15 pontos. A ‘vítima’ de ontem foi o São Bernardo. Os recém-promovidos visitaram o Pavilhão nº2 da Luz e perderam por expressivos 28-15.

Os comandados de Carlos Resende superiorizaram-se de forma natural, como de resto era expectável. Desde o início da partida que foi manifesta a dificuldade ofensiva dos forasteiros, sempre com muitos problemas em furar a defensiva encarnada e arranjar espaços para o remate. As múltiplas situações em que o São Bernardo esteve no limiar do jogo passivo demonstravam isso mesmo. Sem forçar muito, o Benfica chegou ao intervalo a vencer por 14-7.

A supremacia das águias acentuou-se ainda mais quando, no recomeço, a equipa de Aveiro marcou apenas dois golos em 12 minutos. A partir daí o Benfica só teve de gerir o jogo a seu belo prazer. Pedro Santana, jovem de 18 anos da formação encarnada, esteve em destaque ao apontar cinco golos.

Belenenses atrasa-se

À partida para esta jornada só o Belenenses poderia igualar a caminhada 100% vitoriosa do Benfica... mas tropeçou. Os azuis do Restelo perderam na visita ao sempre complicado terreno do Avanca, por 31-27. Com esta derrota o Belenenses deixa escapar os encarnados no topo da classificação e está agora na 3ª posição, com 13 pontos, os mesmo do ABC. A formação de Braga venceu fora o ISMAI por 29-25 e encontra-se no 2º posto.

Autor: D.M.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.