Benfica com a mesma base para lutar

Águias apresentam plantel

• Foto: Pedro Catarino

O Benfica, vencedor da Taça de Portugal, finalista no playoff do Campeonato e na Taça Challenge, apresentou-se ontem com a mesma filosofia: uma base sólida assente na formação, reforçada com pequenos retoques, dada a entrada do lateral-direito sérvio Stefan Terzic (ex-La Rioja), do ponta-esquerda Fábio Antunes (do campeão ABC), do pivô David Pinto (Madeira SAD) e do universal João Ferreira (Passos Manuel).

O internacional Hugo Figueira tem expectativas elevadas para a próxima época, que começa com o jogo da Supertaça, frente à turma de Braga, no dia 28, em Setúbal: "Depois da excelente época, a base manteve-se, com aposta na formação que tem dado frutos. E temos uma equipa com grande espírito de sacrifício e entreajuda. Estamos no caminho certo, com mais um ano de processos assimilados e reforços de qualidade, pelo que vamos lutar pelas vitórias em todos os jogos", considerou o guarda-redes.

Já o central Tiago Pereira quer "ganhar todos os títulos em disputa", mas dado que o Campeonato não tem playoff, "o Benfica tem de começar bem desde o início". Quanto a rivais como o Sporting, que contratou seis estrangeiros, Pereira desvalorizou os reforços dos leões: "Só me interessa o que se passa no Benfica e que o meu clube esteja mais forte."

O treinador Mariano Ortega traçou como grande objetivo a conquista do título nacional, enquanto o capitão João Pais renovou as ambições: "Tudo faremos para fazer ainda mais do que na época passada. Vamos deixar tudo em campo."

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas