Benfica oficializa saída de Mariano Ortega

Treinador espanhol cede lugar a Carlos Resende

• Foto: PedroSimões

O Benfica oficializou esta terça-feira a saída de Mariano Ortega do cargo de treinador de andebol, destacando o trabalho que o espanhol desenvolveu nas três temporadas no clube, dos títulos conquistados à dinamização e aproveitamento de jogadores da formação.

Ortega deixa o Benfica, onde terá como sucessor o antigo internacional português Carlos Resende, treinador que foi campeão nacional, vencedor da Taça de Portugal e da Taça Challenge enquanto esteve ao serviço serviço do ABC.

Eis a nota do Benfica:

"Uma Taça de Portugal de Andebol (2015/16), uma Supertaça (2016), campanhas europeias de boa memória e a valorização desportiva de muitos jovens de qualidade provenientes da formação do clube. A ligação de três anos de Mariano Ortega Martinez ao Sport Lisboa e Benfica foi muito para além das conquistas.

O treinador afirmou em mais que uma ocasião, com sentimento de orgulho: 'Do Benfica um dia, Benfiquista para sempre!'

Mariano Ortega cessa a ligação ao clube, mas o respeito que, por méritos técnicos e humanos, alcançou entre adeptos, atletas e colaboradores que tiveram oportunidade de privar com o técnico espanhol no Complexo Desportivo do SL Benfica é evidência suficiente para continuar a ser 'um de nós'.

Obrigado por tudo, Mariano, e votos de um longo e próspero futuro no andebol!"

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.