Benfica passa em Braga

ABC perde em casa e atrasa-se na luta pelo título

• Foto: Simão Freitas

O Benfica venceu (24-21) nesta tarde de sábado o ABC, no jogo que abriu a 25ª e penúltima jornada da fase regular do campeonato.

Os encarnados entraram bem na partida e estiveram quase sempre na frente, chegando ao intervalo a ganhar (11-10), mas a turma de Braga deu sempre boa réplica, sem deixar fugir o adversário.

Com 17-17 aos 14 minutos da segunda parte, foi então que o Benfica tentou provocar erros no ataque do ABC e o que é certo é que passou para o comando com uma folga de 3 golos (21-18, aos 53 minutos), a pesar no subconsciente dos minhotos, perdulários nos livres de 7 metros.

A pressão foi aumentando à medida que os minutos passaram e o ABC não mais conseguiu colar-se, passando para a fase final do campeonato (Grupo A com os seis primeiros) com um atraso significativo (50% dos pontos da primeira fase) e mais longe da luta pelo título.

Destaques individuais para Alexandre Cavalcanti, que deu consistência à turma da Luz no ataque com 8 golos, assim como para o guarda-redes Hugo Figueira, forte nos duelos individuais.

Pelo ABC, Tomás Albuquerque foi o mais esclarecido, com 6 golos.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.