Benfica passa em Braga e mantém perseguição ao Sporting

ABC faz grande recuperação mas não evita derrota perante as águias

• Foto: Simão Freitas

O Benfica não vacilou na deslocação ao sempre difícil Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, vencendo o ABC, por 31-30, em partida da 5ª jornada da fase final do Grupo A do campeonato.

Os encarnados adiantaram-se muito cedo no marcador, chegando ao intervalo a ganhar por 7 golos de diferença (18-11).

A ação eficaz da defesa e o muito contra-ataque pareciam fazer crer que o jogo estaria resolvido, mas na segunda parte o ABC encetou uma notável recuperação, que quase chegou para empatar.

Destaques individuais nas águias para o guarda-redes Hugo Figueira (9 defesas), enquanto João Pais (7 golos), Davide Carvalho (6) e Belone Moreira (5) tiveram a pontaria afinada no ataque. 

Os bracarenses Hugo Rocha (8 golos) e Nuno Silva (7) lutaram contra a corrente. 

Carlos Resende, treinador do Benfica, estava satisfeito: "Qualquer que seja o resultado do FC Porto-Sporting, esta vitória é positiva em relação aos outros dois rivais. O Benfica realizou uma boa primeira parte, mas depois o ABC soubre criar dificuldades e recuperou, mas a minha equipa controlou bem."

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.