Benfica perde na Dinamarca e é eliminado da Europa

GOG passa aos quartos de final com apenas um golo de vantagem nas duas mãos

Benfica perde na Dinamarca
Benfica perde na Dinamarca • Foto: EHF

O Benfica perdeu (31-34) esta terça-feira na Dinamarca e foi eliminado no playoff de acesso aos quartos de final da Liga Europeia.

Depois do triunfo na Luz (33-31), os vencedores da edição de 2022 controlaram quase sempre a eliminatória, em jogo muito equilibrado, que ao intervalo registava um empate (15-15).

Com grande exibição do guarda-redes Gustavo Capdeville (10 defesas e 22% de eficácia), os encarnados chegaram a deter 3 golos de vantagem (21-19, 23-20 e 24-21) em várias ocasiões na segunda parte, mas o GOG utilizou o sete contra seis no ataque nos últimos 10 minutos e deu a volta ao texto, aproveitando a precipitação das águias em momentos cruciais.

Só no minuto final o GOG, apoiado pelo público num pavilhão lotado, chegou aos 3 de vantagem (33-30) e não mais cedeu.

Veja a ficha aqui.

Por Alexandre Reis
8
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Andebol
Notícias
Notícias Mais Vistas