Benfica quer resistir à alta pressão do ABC

Minhotos venceram em Braga e hoje visitam a Luz no comando (1-0) da final do playoff do campeonato

Tiago Pereira e Hugo Rocha vão voltar a protagonizar luta pela conquista da final
• Foto: Simão Freitas 

O Benfica tem hoje (20h30) pressão acrescida na receção ao ABC, no 2º jogo da final do playoff do Campeonato. Depois da derrota (38-40, após dois prolongamentos) das águias em Braga, o embate não é decisivo, mas um segundo desaire dos encarnados deixaria a turma minhota com as portas escancaradas para a conquista do título, com a oportunidade para três ‘match points.’

O treinador do Benfica, Mariano Ortega, está consciente das dificuldades que o seu conjunto vai encontrar perante o vencedor da Supertaça: "A derrota em Braga foi dolorosa face ao trabalho que fizemos, mas esta quarta-feira teremos mais uma chance de jogar outra final. Para o Benfica, trata-se de um jogo muito importante na Luz, onde tentaremos dar tudo pela vitória. Estamos preparados", sustentou o espanhol, em declarações à BTV.

Ortega quer um Benfica com ideias: "O ABC foi melhor, cabe-nos corrigir e estar mentalmente frescos para conseguirmos a vitória e empatarmos a eliminatória."

Já o lateral-esquerdo dos vencedores da Taça de Portugal, Elledy Semedo, revelou os aspetos a melhorar: "Temos de corrigir a defesa, com mais contacto e melhorar na finalização. Mas a nossa chave vai ser o apoio dos adeptos, embora com a noção do que nos espera, pois o ABC é uma boa equipa, difícil e rápida."

Humberto apela à união

Humberto Gomes, guarda-redes do ABC, apelou à capacidade de sofrimento da sua equipa: "É mais complicado jogar fora de portas do que em casa, onde contámos com muitos adeptos. Com o nosso trabalho, conseguimos que os academistas bracarenses voltassem a acreditar nesta equipa, a apoiar-nos e a gostar deste desporto espetacular. Nestes últimos jogos notou-se bastante que nós precisamos muito do apoio deles. Em Lisboa, o pavilhão vai estar cheio, mas em sentido oposto. Vão todos apoiar o Benfica. Vamos, com grande união, tentar ultrapassar o ambiente adverso e com o objetivo de garantir a segunda vitória."

Refira-se que as duas equipas voltarão a encontrar-se no próximo sábado, também na Luz, na primeira mão da final da Taça Challenge.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas