Benfica sem medo do Dragão

Deslocação das águias ao Porto pode dar lugar na final

Seria impensável há uns meses. Mas a verdade é que o Benfica (4º na fase regular do Campeonato e vencedor da Taça) apresenta-se este sábado (18h00) sem medo frente ao FC Porto, podendo arrumar a eliminatória no Dragão Caixa com o heptacampeão, que dará o acesso à final do playoff, onde encontrará ABC ou Sporting.

Mariano Ortega, treinador do Benfica, tem uma equipa confiante, depois de vencer por três vezes consecutivas (duas no playoff e uma na Taça) o rival, sempre por 1 golo, ganho no prolongamento: "As vitórias fortalecem mentalmente. Recuperámos o físico nesta semana de paragens por causa das Seleções e trabalhámos ao máximo para lutar pela vitória. Temos a mesma pressão, pois sabemos que todos os jogos com o FC Porto têm sido muito equilibrados. É uma grande equipa, com grandes jogadores e será uma luta a cada bola, a cada minuto. Mas esperamos conseguir a vitória", considerou o técnico espanhol, em declarações ao sítio dos águias.

A vontade de Ricardo Costa, treinador do FC Porto, não é menor, depois de a sua equipa brilhar na Liga dos Campeões e de ter passado invicta a fase regular: "O que eu quero é que o FC Porto seja campeão. Nunca foi objetivo ganhar os jogos todos na primeira fase, isso já passou. Estamos em desvantagem e o que interessa é dar a volta. Só podemos retificar aquilo que de menos bem fizemos. Precisamos de uma vitória para continuar na luta."

Sporting em Braga

Na outra meia-final, mais equilibrada (1-1), o Sporting visita hoje à mesma hora (18h00) o Flávio Sá Leite, defrontando o ABC. Os leões venceram o primeiro jogo em Braga, mas perderam o fator casa ao serem derrotados em Lisboa.

Nos jogos de classificação (5º/8º), destaque para o Madeira SAD-Avanca (17h) e Águas Santas-Passos Manuel (18h).

No Grupo B, jogam Maia-AC Fafe (19h) e Sp. Horta-Belenenses (21h, 22 no Continente). *

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.