Campeão ABC testa leões

Imparável, o Sporting venceu na pré-época o FC Porto e o Benfica. Hoje tem outra prova de fogo

Com reforços de luxo, o Sporting bateu na pré-época o FC Porto e o Benfica, e continua imparável no campeonato. Mas hoje (21h00), em Braga, vai ter um duro teste perante outro candidato, o campeão ABC, em jogo da 4ª jornada.

Zupo Equisoain, treinador do Sporting, pode encher o peito nesta visita, mas o seu plantel, com experiência de Champions, ainda terá de provar se é uma verdadeira equipa: "O campeão é sempre favorito. E para mais a jogar em casa. Mas isso não me interessa. Quero é que a minha equipa faça um bom jogo, que os jogadores trabalhem bem e ganhem. Será um jogo diferente de todos os que foram disputados até aqui."

O técnico leonino tem as suas armas, mas também conhece o adversário: "Temos de defender bem e no ataque jogar com inteligência, recuperando defensivamente, pois o ABC é forte no contra-ataque."

Sem poder contar com Carlos Carneiro (lesionado), o Sporting vai ter em Cláudio Pedroso outro dos seus trunfos: "O ABC é campeão nacional e um adversário muito complicado em casa, mas o objetivo é igual em todos os jogos: vencer. Apesar de o adversário deter o título, somos nós que temos de provar o nosso favoritismo."

Carlos Resende, treinador do ABC, já tinha falado na véspera, considerando que a sua equipa "vai entrar determinada" para bater o Sporting, "o clube que mais se reforçou". E vincou mais uma vantagem do ABC, para além de jogar em casa. É que os bracarenses estão com um ritmo competitivo muito elevado, devido à Champions. Depois da derrota na Turquia, recebem no sábado o Holsterbo (Dinamarca): "Não há nada como fazer bons jogos para melhorarmos como equipa e individualmente."

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas