Campeão em forma visita a Luz

Líder Sporting chega à casa do eterno rival Benfica com uma série de 22 vitórias no campeonato nacional

• Foto: Pedro Simões

A luta pela conquista do campeonato nacional passa hoje pela Luz! O eterno dérbi da capital nesta tarde (17 horas) vai resultar na fuga do Sporting no topo... ou na aproximação do Benfica (se ganhar fica com os mesmos pontos que o rival, só que em desvantagem no confronto direto), na conclusão da 2ª jornada da fase final.

Num clássico não há favoritos mas os leões, campeões em título, chegam a casa das águias a atravessar um excelente momento de forma. O conjunto leonino vai numa interessante série de 22 vitórias na competição – a última vez que não conquistou os três pontos foi quando perdeu em casa com o FC Porto, na 5ª jornada, em... outubro. Percebe-se, deste modo, que os pupilos de Hugo Canela estejam otimistas para o dérbi na Luz. "Sabemos que estamos dependentes apenas de nós para revalidarmos o título. Logicamente que um dérbi não precisa de motivação. Só por si é sempre um jogo especial, mas estamos com a motivação bastante alta", observou Canela, mostrando conhecimento sobre o adversário: "O Benfica é uma equipa que joga muito rápido e também tem pretensões de ser campeão. Vai imprimir muita velocidade, pois é esse o seu estilo de jogo. Vamos tentar contrapor isso com as nossas armas e com nossa alegria. Estamos a treinar para que não existam surpresas e vamos ter de estar muito bem na defesa."

Do lado dos encarnados há a hipótese de relançarem a luta pelo título. Mas, para isso, a formação de Carlos Resende tem de ultrapassar um adversário que tem sido um autêntico pesadelo. Nesta época, o Benfica perdeu os dois jogos da fase regular com os leões. E o último triunfo das águias diante do Sporting, no campeonato, remonta já à época de 2012/13.

"O Sporting foi a equipa que fez a fase regular com melhor qualidade, enquanto nós e o FC Porto perdemos mais pontos. Mas agora é uma fase final e tudo pode acontecer", referiu Resende, garantindo que as águias têm a lição bem estudada: "Já verificámos que cometemos muitos erros, principalmente no jogo que fizemos em casa do Sporting. A nossa expectativa não é aquilo que o Sporting possa fazer, mas sim aquilo que nós possamos fazer. Estamos conscientes de que podemos chegar à vitória. E para isso precisamos de estar bem."

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.