Carlos Resende aposta na formação para levar Benfica aos títulos

Novo treinador dos encarnados foi apresentado esta quinta-feira na Luz

• Foto: Benfica

O novo treinador de andebol do Benfica, Carlos Resende, sublinhou esta quinta-feira a intenção de aproveitar a formação dos encarnados para colocar o clube novamente na órbita dos títulos, admitindo que tem todas as condições para ter sucesso.

"Se houve coisa que me seduziu, foi isso [aposta na formação]. Sou nacionalista, mas aquilo que também digo hoje, se tiver de ir buscar um atleta que faça a diferença, vou buscá-lo. Agora, quando temos jovens de qualidade, não faz sentido não aproveitar", começou por explicar.

Na conferência de imprensa de apresentação, que decorreu no Estádio da Luz, em Lisboa, o antigo técnico do ABC reconheceu que o Benfica "oferece todas as condições" para triunfar, reiterando e lembrando que o atual plantel tem "atletas de valor" das camadas jovens em "quase todas as posições".

Sem conquistar o título nacional da modalidade desde 2008, o agora treinador dos encarnados revela que pretende voltar a fazer do Benfica campeão, admitindo também que disputar a Liga dos Campeões é uma ambição.

"Julgo que é uma forma de termos os jogadores centrados em conquistar algo que foge há algum tempo. Lutar pelo título é a minha expetativa. Gostaria muito também de voltar a repetir a experiência na 'champions'. Aqui no Benfica há estrutura, o clube tem tudo para ser mais fácil estar nessa competição", argumentou o técnico de 46 anos, que assinou um contrato para as próximas três temporadas.

Ao serviço do clube minhoto durante seis épocas, Carlos Resende apontou as principais diferenças para o clube da capital, destacando a possibilidade de poder aprender com treinadores de outras modalidades.

"Eu diria logo pelas instalações, um clube e uma equipa com estrutura. O ABC é uma equipa especial, mas que tem apenas andebol. O que conto a nível pessoal é ter um espaço para aprender com outros treinadores de outras modalidades. Essa é a principal diferença", referiu.

Por fim, o treinador que se despediu dos minhotos com a conquista da Taça de Portugal diante do Sporting, deixou uma mensagem aos adeptos das 'águias' para a nova época que se avizinha e prometeu um andebol "bonito".

"Gostava de ver o pavilhão com público. O desporto só faz sentido com público. Quero procurar um andebol bonito, em que os jogadores se divirtam. Temos que explorar ao máximo nossas capacidades. Se o conseguirmos, iremos convencer o público a estar presente e a apoiar-nos", terminou.

Por Lusa
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Sporting ataca Europa

Treinador Rui Silva está confiante para o jogo de hoje na Suécia, frente a adversário de qualidade

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.