Carlos Resende: «Ganhar a taça e ficar no 2.ª lugar não me deixa satisfeito»

Treinador confessou que o Sporting foi melhor e apontou à conquista da Taça de Portugal

• Foto: Cofina Media

Carlos Resende assumiu que o Sporting foi a melhor equipa e justificou a derrota (33-27) com a má entrada do Benfica.

"O Sporting foi a melhor equipa do campeonato. Claro que nos custa dizer, mas quem quer ser campeão não pode perder jogos em casa. Tivemos uma má entrada no jogo. Uma equipa que quer ganhar não pode sofrer 20 golos. Marcámos 15 golos, mas não podemos sofrer tanto. A defesa não conseguiu ajudar o guarda-redes. Na segunda parte tivemos uma melhor entrada e recuperámos o resultado", analisou após o encontro.

"Em todos os jogos que fizemos contra o Sporting tivemos momentos francamente bons e outros francamente maus. Neste jogo faltou-nos consistência. Não conquistámos as bolas que deveríamos. Temos de trabalhar no sentido de ganhar melhor consistência. É possível ter cinco minutos maus, mas 10 em cada parte é que não", acrescentou também.

Os objetivos dos encarnados passam agora psela consolidadeção do 2.º posto e por vencer a Taça de Portugal, prova onde também está o Sporting.

"O campeonato não acabou. Temos de continuar a fazer um bom trabalho em termos parciais. Podemos queixar-nos de nós próprios porque não conseguimos vencer o Sporting nos jogos em casa. Temos agora de consolidar a segunda posição. Temos ainda a Taça de Portugal. Estamos na meia-final. Queremos vencer a Taça de Portugal".

O técnico revelou depois que vencer apenas a taça não é suficiente para o clubve da Luz.

"Para mim não vencer é sempre negativo. O dinheiro [investimento] não é o mais importante. Temos de trabalhar com capacidade, dedicação e resiliência. Ganhar a Taça e ficar em segundo lugar é um mal menor, mas não é algo que me deixa satisfeito. Se ficasse não seria treinador certo para o Benfica. Mais uma vez parabéns ao Sporting e parabéns ao treinador Hugo Canela pelo excelente trabalho que, mais uma vez, fez".

Por Lusa
3
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Sporting ataca Europa

Treinador Rui Silva está confiante para o jogo de hoje na Suécia, frente a adversário de qualidade

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.